Vereador Mehde Meidão Slaiman Kanso destaca inauguração da Policlínica “Marlene Flaitt Pignatari”

A Prefeitura de Votuporanga inaugura na próxima segunda-feira, dia 8, a partir das 9 horas, a Policlínica Municipal “Marlene Apparecida Flaitt Pignatari”.
A unidade de saúde foi construída pelo município na rua Antônio Murasse, Vila Residencial Parque Saúde – aos fundos da Santa Casa de Votuporanga, ao lado do SAMU e UPA.
A inauguração será feita pelo prefeito Jorge Seba e a secretária municipal de Saúde, Ivonete Félix e contará com diversas autoridades, entre as quais, o presidente da Câmara Municipal – Daniel David, demais vereadores e o deputado estadual Carlão Pignatari – ex-presidente da Alesp e filho da patrona da Policlínica.
O vereador Mehde Meidão Slaiman Kanso é o autor da denominação da lei municipal aprovada em 2020 pela Câmara Municipal que denomina a unidade de saúde em “Marlene Apparecida Flaitt Pignatari”.
A homenageada nasceu no dia 23 de setembro de 1935, na cidade de Ribeirão Bonito, São Paulo. Filha de Milton Flaitt e Maria de Lourdes Teixeira Flaitt.
Mudou-se para Votuporanga no ano de 1943, no dia 13 de julho de 1958 casou-se com o empresário e produtor rural Miguel Raul Pignatari. Juntos, formaram uma família com cinco filhos, Carlos Eduardo Pignatari, Sandra Maria Pignatari, Marlene Cristina Pignatari Meneghel Cecchini, Miguel Raul Pignatari Junior e André Luiz Pignatari, além de onze netos e dois bisnetos.
Foi professora do ensino fundamental em Votuporanga por mais de 25 anos. Depois de aposentada, dedicou-se integralmente aos projetos desenvolvidos pelo Centro Espírita Emanuel e da Creche Lar Irmã Elvira; bordados que ela fazia eram vendidos nos bazares para arrecadar fundos. Dona Marlene faleceu no dia 25 de dezembro de 2017, deixando grande saudade entre seus familiares e amigos.
“Por ter sido uma professora de muito destaque, pelo seu lindo trabalho assistencial, por ser mãe, esposa dedicada e pelos relevantes serviços comunitários realizados em Votuporanga, é que prestamos essa justa homenagem perpetuando o nome da senhora Marlene Flaitt Pignatari na Policlínica Municipal de Votuporanga”, destacou Meidão.
POLICLÍNICA:
A Nova Policlínica prestará atendimento dos programas Saúde da Mulher, Melhor em Casa, além de serviços de fonoaudiologia, fisioterapia, psicologia, entre outros.
A Unidade foi construída em um terreno de 1.358,40 m² na Rua Antônio Murasse, no Vila Residencial Parque Saúde.
A obra contou com investimento de R$1,5 milhão, sendo R$ 1,2 milhão de recursos do Ministério da Saúde, por meio do então deputado Rodrigo Garcia.