NOTÍCIAS

 

Os vereadores Mehde Meidão Slaiman Kanso – presidente da Câmara Municipal, Vilmar da Farmácia e Wartão dos Santos, estão em Brasília em busca de recursos financeiros para o município. Na manhã desta quarta-feira, os vereadores estiveram reunidos com o deputado federal General Roberto Peternelli, quando protocolaram ofícios cobrando apoio para as reivindicações de Votuporanga.

Em recente reunião com o diretor do IFESP de Votuporanga, Marcos Furini, ele entregou documentos aos vereadores que foram protocolados a diversos deputados federais em Brasília, onde pede apoio para o desenvolvimento de projetos e aquisições para o campus Votuporanga.

O diretor do Instituto apontou diversas necessidades de adequações e melhorias nas instalações físicas e laboratórios do Campus Votuporanga, o qual atende aproximadamente 1700 estudantes de Votuporanga e região, por meio de seus cursos técnicos e superiores, bem como pelas ações de pesquisa e extensão.

A dotação orçamentária do campus Votuporanga não possibilita grandes investimentos em equipamentos e adequações, visto que 80% da unidade é destinada ao custeio de contratos para funcionamento do campus, como limpeza, manutenção, vigilância, energia elétrica, água e esgoto. A diretoria do IFESP ressalta que qualquer apoio e de qualquer magnitude será importante para a valorização da educação pública e benefício dos estudantes e comunidade de Votuporanga e região.

Os vereadores Wartão, Vilmar e Meidão pediram recursos para o campus de Votuporanga aos deputados federais Fausto Pinato, Arnaldo Jardim, ao parlamentar General Roberto Peternelli Junior e Luiz Flávio Gomes.

Ainda em Brasília, a comitiva de vereadores pediu recursos para a Santa Casa de Misericórdia de Votuporanga; emenda parlamentar ao deputado Fausto Pinato para a construção da praça Evandro Alcântara; ao deputado federal Luiz Flávio Gomes para a Secretaria Municipal da Saúde; recursos para o Recanto Tia Marlene; deputado Pinato verba no valor de R$300 mil para a entidade assistencial Lar Frei Arnaldo; recursos para recapeamento asfáltico do bairro Jamir D´Antonio; R$300 mil para a Santa Casa.