NOTÍCIAS

Após mais uma morte causada pelo novo Coronavírus e desta vez, de um servidor público municipal, o vereador Serginho da Farmácia pediu ao prefeito João Dado, que determine com urgência o revezamento de trabalho dos funcionários públicos de todas as secretarias municipais de Votuporanga.

Nesta segunda-feira, o vereador apresentou um ofício especial assinado por todos os demais vereadores e encaminhou ao prefeito Dado para que haja urgentes estudos para o retorno do revezamento na jornada de trabalho dos servidores municipais, assim como fora adotado no início da pandemia do Coronavírus (COVID-19) pela Prefeitura.

Para o vereador, essa medida é necessária, haja vista que já foram constatados vários casos positivos entre servidores que atuam em órgãos municipais, bem como houve o falecimento de um servidor da Secretaria Municipal da Educação decorrente dessa doença.

“Nossa cidade infelizmente tem registrado um aumento significativo no número de casos neste mês, o que torna claro a necessidade de termos novamente o revezamento de servidores municipais, ao qual, poderá ser organizado pelos Diretores e Chefes dos órgãos municipais, sem que haja prejuízo à continuidade e eficiência dos serviços que são prestados à população”, justificou o vereador Serginho.

O vereador pediu ao prefeito que haja sensibilidade e bom senso com a saúde e vida dos servidores, bem como de seus respectivos familiares, adotando-se essa medida de revezamento enquanto perdurar o momento crítico de casos positivos de Coronavírus (COVID-19) que o município atravessa.

Serginho destaca ainda que pessoas acima de 60 anos de idade, de grupo de risco, devem permanecer em isolamento social. “Servidores acima desta idade devem permanecer em suas casas, e vemos que praticamente todos estão trabalhando”, reclamou Serginho.