NOTÍCIAS

Durante a sessão ordinária realizada nesta segunda-feira, dia 27, o vereador Rodrigo Beleza usou a tribuna legislativa para discorrer de um problema que muitos profissionais liberais estão sofrendo. Com a pandemia do Covid-19 que assola o mundo, quase todos os setores paralisaram suas atividades.

E Votuporanga não é diferente e muitos profissionais estão sofrendo com a paralisação de suas atividades e, consequentemente, a falta de recursos financeiros. Pensando em auxiliar esses profissionais liberais o vereador encaminhou uma indicação à Secretaria Municipal de Cultura pedindo estudos para que a Prefeitura possa fazer o remanejamento de parte do orçamento que estaria disponível para a realização de eventos culturais na cidade, para os artistas que estão fazendo shows transmitidos ao vivo pelas mídias sociais em prol as entidades assistenciais de Votuporanga e demais artistas como: atuantes de teatro, promotores de eventos, artistas culturais, bem como todos os envolvidos na área cultural e de entretenimento, como um auxílio para os mesmos, visto que, os eventos culturais estão suspensos e todos estão enfrentando os efeitos da pandemia do Covid-19, sem poder trabalhar.

Durante o seu discurso, o vereador destacou que esses profissionais foram os primeiros a paralisarem suas atividades e serão os últimos a retornar após o fim da quarentena. “Pois são profissionais de entretenimento, eventos, shows, cantores e bandas que estão atravessando sérias dificuldades financeiras”, destacou Rodrigo.

A sugestão está sendo analisada pela secretária municipal de Cultura, Silvia Stipp e pelo prefeito João Dado.