NOTÍCIAS

 

A iniciativa foi apresentada por meio da indicação nº194/2020, que será encaminhada para avaliação do Poder Executivo. Pela proposta, a Prefeitura fica autorizada a implantar o Programa “Corujão do Câncer” que consiste na realização de parcerias com o AME (Ambulatório Médico de Especialidades), laboratórios, clínicas particulares especializadas de Votuporanga e região, no intuito de diminuir a fila de espera para a realização de exames que possibilitem a celeridade no início do tratamento de pacientes com neoplasia maligna.
Segundo o texto, a gestão do programa seria executada pela Secretaria Municipal de Saúde. “O Corujão do Câncer visa dar celeridade na realização dos exames que permitam iniciar o tratamento da doença, visto que, a fila de espera para esses exames é muito extensa e a necessidade de rapidez nos exames permite que as chances de cura sejam maiores”, justifica Beleza.
O vereador toma como exemplo a ação do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, que implantou recentemente o programa na capital paulista. “Assim, com a presente proposta, apresentamos ao Poder Executivo o anteprojeto que visa implantar o referido programa, já que será de suma importância para os pacientes com neoplasia maligna de nosso Município, dando mais rapidez no início do seu tratamento, a exemplo da cidade de São Paulo”, completa o parlamentar.