NOTÍCIAS

 

Parlamentar esteve em vários bairros da cidade, conversou com pacientes, detectou carências e se comprometeu a buscar melhorias

O presidente da Câmara Municipal de Votuporanga, o vereador Mehde Meidão Slaiman Kanso (PSD), cumpriu o que prometeu em fala recente na tribuna e iniciou uma série de visitas e vistorias a Unidades de Saúde Pública do município. Para se ter uma ideia, apenas na manhã desta quarta-feira (24/7), o parlamentar esteve em quatro consultórios municipais, onde após conversas com pacientes e funcionários, detectou carências, constatou pontos positivos e negativos e se comprometeu a buscar melhorias para um atendimento de melhor qualidade para a população.

O vereador visitou as unidades acompanhado por sua chefe de gabinete, Nayara Nasso de Souza Dutra, pelo representante da Controladoria-Geral do Município, Elton Marcel da Silva, e pela representante da Secretaria da Saúde, Renata Cristina Martins Ferreira. Meidão visitou a Unidade de Saúde “Carmen Martins Maria Moretin”, no bairro Paineiras, o Consultório Municipal “Dr. João Carlos Botelho de Miranda”, no bairro Jardim das Carobeiras, e UBS “Daniele Cristine Lamana”, no atual endereço, no Parque das Nações, e no local que irá abrigar o novo prédio.

Meidão levou adiante a reclamação de vários moradores sobre a falta de alguns medicamentos. O vereador foi informado de que parte dos remédios que estavam em falta já chegaram às Unidades de Saúde, mas se comprometeu a continuar acompanhando a situação.

O legislador também conversou com médicos, dentistas e pacientes. Uma melhoria que Meidão se comprometeu a executar envolve as brinquedotecas dos postos de saúde. “Vamos fazer um trabalho para tentar melhorar esses espaços. Enquanto a mãe busca atendimento, a criança fica brincando. Isso humaniza o tratamento e ameniza o sofrimento, principalmente das crianças, enquanto estão buscando atendimento especializado”, comentou Meidão. Ele afirmou também que irá buscar apoio da iniciativa privada para ajudar com a doação de móveis e brinquedos para esses locais.

O presidente do Legislativo Municipal se comprometeu a continuar a série de visitas e disse que, em breve, irá avaliar de perto as condições de trabalho e o atendimento de outras unidades de saúde do município.