NOTÍCIAS

 

O vereador Emerson Pereira saiu em defesa das pessoas com deficiência em Votuporanga. Muitas não estão conseguindo mais o BPC (Benefício de Prestação Continuada) devido aos novos critérios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Sendo assim, Emerson cobrou que as empresas contratem os que possuem necessidades especiais não somente para cumprir cota, mas sim, pelo quesito humanidade.

Emerson usou a tribuna da última segunda-feira (17/2) para dizer que fará um trabalho de conscientização com as empresas do município, em parceria com o Ministério do Trabalho, para que contratem as pessoas com deficiência. “Nossa cidade está carente de trabalho. Estas pessoas são capazes e querem uma oportunidade para trabalhar, pois possuem famílias. Que não seja vista somente a contratação para atingir cotas, mas sim, que seja visto o lado humano”, falou, citando ainda a possibilidade da Secretaria de Desenvolvimento Econômico ajudar na ação.

Buraco

Emerson cobrou e teve respostas da municipalidade em relação a uma cratera com esgoto a céu aberto localizada no bairro Pró-Povo.

Semana passada, o vereador foi acionado pelos moradores do bairro. Ao visitar o local, Emerson ouviu as pessoas e decidiu cobrar por uma solução para o problema.

Usando sua rede social, pediu agilidade do Poder Público e também deu a oportunidade para que os moradores explicassem o quanto estava desconfortável a situação. Ele foi informado pelo próprio Waldecy Bortoloti, o superintendente da SAEV Ambiental, que nesta semana a cratera com esgoto a céu aberto terá uma solução.

“Temos que cobrar pela população, ser a voz dos que não podem falar. Fico feliz em saber que o pedido dos moradores será ouvido”.