NOTÍCIAS

 

Foi protocolado na Câmara Municipal nesta segunda-feira, dia 8 ofício assinado pelo prefeito Jorge Seba indicando os seus líderes de governo no Legislativo votuporanguense.
Conforme o documento assinado pelo chefe do Executivo, em atenção ao artigo 92 do Regimento Interno da Câmara Municipal, indica o vereador Daniel David (MDB) como líder do Governo e o vereador Jurandir Benedito da Silva, o Jura (PSB) como vice-líder de governo.
O Líder de Governo é o porta-voz de uma representação partidária e o intermediário autorizado entre ela e os órgãos da Câmara. É da competência do Líder, além de outras atribuições que lhe conferem o Regimento Interno, a indicação dos substitutos dos membros da bancada partidária nas Comissões.
É facultado aos Líderes, durante o Expediente, por uma vez, fazer uso da palavra, com inscrição em livro próprio, para defesa de posições políticas partidárias, após o encerramento dos oradores inscritos para o uso da palavra. A juízo da Presidência, poderá o Líder, se, por motivo ponderável, não lhe for possível ocupar pessoalmente a tribuna, transferir a palavra ao vice-líder.