NOTÍCIAS

A 23º sessão ordinária da Câmara Municipal de Votuporanga, realizada na noite da última segunda-feira (15/7), foi marcada por uma justa homenagem a um cidadão votuporanguense que atuou com distinção em diversas áreas da sociedade, especialmente exercendo com extrema qualidade o ofício de alfaiate. Por iniciativa do vereador Mehde Meidão, o Legislativo concedeu voto de congratulação ao senhor Antônio Colatruglio, conhecido popularmente por “Alicate”.

Emocionado, o homenageado recebeu o voto na presença de amigos e familiares. Segundo o vereador Meidão, a homenagem é justa, já que por anos Alicate foi um dos melhores alfaiates de Votuporanga, além de também ter grande atuação como músico e futebolista amador. Confira abaixo um resumo sobre a trajetória do homenageado.

Alicate

Antônio Colatruglio nasceu no dia 05 de junho de 1937 na cidade de Cândido Rodrigues, vindo para Votuporanga aos dezessete anos de idade, acompanhando seus pais que estavam em busca de novas oportunidades no Município, posteriormente buscou sua namorada e casou-se com a Senhora Aimar Maria Mattara Colatruglio, tendo três filhos, quatro netos e seis bisnetos.

Deu início muito jovem a sua profissão de alfaiate, profissão esta que aprendeu com alfaiates da sua cidade natal, e deu continuidade em Votuporanga, trabalhando em diversas alfaiatarias, até que conseguiu sua própria alfaiataria, e passou a prestar serviços para diversas lojas renomadas da região.

Foi um dos pioneiros da Bandinha da cidade, juntamente com o seu pai, que possuía dez integrantes e que posteriormente tornou-se a Banda Zequinha de Abreu, tendo como seu instrumento o clarinete, finalizando sua carreira como saxofonista da Banda Zequinha de Abreu, sendo que o seu amor pela música foi passado também para o seu filho que ainda faz parte da nossa querida Banda.

Além da sua profissão e do seu amor por música, teve outra paixão, como todo bom brasileiro, o futebol, jogando por muitos anos em times amadores da cidade.