NOTÍCIAS

 

A Câmara Municipal de Votuporanga realizou na última segunda-feira, dia 4, a sua última Sessão Solene do primeiro semestre do atual ano legislativo.

Na ocasião, a Câmara concedeu três honrarias a personalidades que contribuem para o desenvolvimento de Votuporanga.

A Sessão Solene contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o prefeito João Dado, secretários municipais, delegados Seccionais de Polícia Civil, prefeitos e vereadores da região, amigos e familiares dos homenageados.

A cerimônia foi conduzida pelo presidente da Casa de Leis – vereador Mehde Meidão Slaiman Kanso, e contou com a presença de todos os vereadores.

O ato foi marcado por forte emoção e reconhecimento aos homenageados: a supervisora assistencial do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Votuporanga – Marcela Cristina Cândido Bertolla – com a Insígnia de Honra ao Mérito – homenagem concedida pelo presidente da Câmara Municipal – vereador Mehde Meidão Slaiman Kanso; Título de Cidadão Votuporanguense ao delegado de Polícia e chefe da Polícia Civil de Votuporanga Elízio Aparecido Ferreira – homenagem concedida pelo vereador Ali Hassan Wansa; e ainda ao comerciante e ex-presidente da Associação Comercial de Votuporanga – Massem Mihsene Salloume, também condecorado com o título de Cidadão Votuporanguense – honraria concedida pelo presidente da Casa de Leis – vereador Meidão.

O primeiro a ser homenageado foi o comerciante Massem Salloume, que relembrou os tempos em que os seus pais fundaram a Loja Central – uma das pioneiras do centro comercial de Votuporanga. Vindo da Síria, Massem é um dos mais antigos comerciantes da cidade e já presidiu a Associação Comercial.

A segunda a ser homenageada foi a supervisora do AME (Ambulatório Médico de Especialidades), Marcela Cristina Cândido Bertolla. Em seu discurso, agradeceu a honraria concedida pelo vereador Meidão e disse que o seu trabalho é desenvolvido por uma saúde pública melhor para a população de Votuporanga e região.

O terceiro e último a ser homenageado foi o atual delegado-Seccional de Polícia, Drº Elízio Aparecido Ferreira.

Em seu discurso, relembrou o seu tempo quando iniciou a carreira na Polícia Militar, passando para investigador de Polícia Civil e, posteriormente como delegado de Polícia Civil. Agradeceu aos familiares, amigos e policiais civis pela honraria e demostrou seu amor à família presente no plenário da Casa de Leis.

A Câmara entra em recesso legislativo, não tendo apenas as sessões ordinárias, mas os vereadores permanecem atendendo a população diariamente.

Ao final da cerimônia, Meidão parabenizou os homenageados e disse que são merecedores da maior honraria concedida pela Câmara de Vereadores. Meidão destacou ainda que, mesmo em recesso, a Câmara continua o seu trabalho diariamente, atendendo a população votuporanguense.