NOTÍCIAS

 

Durante o seu discurso proferido na tribuna da Câmara Municipal de Votuporanga, na sessão ordinária desta segunda-feira, o vereador Daniel David anunciou que a Prefeitura tomará, já a partir desta terça-feira, dia 5, várias medidas para garantir um melhor atendimento às pessoas que estão se dirigindo até a agência da Caixa Econômica Federal para sacar o Auxílio Emergencial do Governo Federal.

Na manhã desta segunda-feira, o vereador esteve reunido com o prefeito João Dado, que garantiu que uma força-tarefa envolvendo diversas secretarias municipais foi implantada para melhorar o atendimento ao público que, desde a semana passada, vem formando longas filas e até pernoitando defronte a Caixa para garantir um melhor lugar de atendimento no dia seguinte.

Conforme o vereador Daniel informou em seu discurso, a Prefeitura de Votuporanga cederá a Concha Acústica “Professor Geraldo Alves Machado” para que clientes da Caixa Econômica Federal esperem por atendimento a partir desta terça-feira (5/5). A solicitação foi realizada pela Agência local, por meio de Ofício nº 0364/2020, de 01 de maio de 2020, e o próprio vereador Daniel o Executivo prontamente disponibilizou o espaço, que atenderá as normas contidas em Decretos Municipais visando a redução da transmissibilidade do novo Coronavírus (Covid-19).

Para garantir a segurança e o conforto dos munícipes, está sendo realizado um trabalho conjunto entre as Secretarias Municipais da Cidade, com participação também da Defesa Civil; da Cultura e Turismo; de Trânsito, Transporte e Segurança; e da Superintendência de Água, Esgotos e Meio Ambiente de Votuporanga – Saev Ambiental.

Desta forma, a Prefeitura de Votuporanga disponibilizará a estrutura necessária para contribuir com a espera pelo atendimento da agência, como som para a chamada de senhas e água para os munícipes que estiverem aguardando na Concha Acústica. A Defesa Civil estará no local para contribuir com a organização do atendimento.

A Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança e a Polícia Militar, por meio da Atividade Delegada, realizarão o trabalho de organização e segurança para a travessia de pedestres pela rua São Paulo, sentido Caixa Econômica Federal.

A Saev Ambiental incluirá a Concha Acústica e mediações na lista dos locais atendidos para a desinfecção de ruas e calçadas usando o caminhão-pipa da Autarquia com solução de água e hipoclorito de sódio.

É importante ressaltar que só poderão adentrar ao espaço pessoas que estiverem fazendo o uso de máscara facial, como determina também o Decreto Municipal 12.262, de 22 de abril de 2020.

Durante o discurso do vereador Daniel, outros colegas também usaram a tribuna para discorrer sobre o mesmo assunto. Emerson Pereira também solicitou bebedouros de água potável, banheiros químicos e outras melhorias aos munícipes. Osmair Ferrari, Chandelly Protetor e Hery também ressaltaram a iniciativa do Executivo e do vereador Daniel. O colega vereador Rodrigo Beleza pediu que o prefeito Dado também coloque essas medidas na agência da Caixa Federal do bairro Pozzobon.