Escola do Legislativo e a Secretaria Municipal de Direitos Humanos realizam o 1.º Workshop “Autoestima em Ação”

Foi firmada nesta semana, uma parceria inédita entre a Escola do Legislativo “Drº Roberto de Lima Campos”, Câmara Municipal de Votuporanga e a Secretaria Municipal de Direitos Humanos que visa principalmente levar cursos, palestras, capacitação e eventos para a comunidade.
Para tanto, os presidentes da Câmara Municipal – vereador Daniel David e da Escola do Legislativo – vereador Thiago Gualberto discutiram a parceria com a Secretaria de Direitos Humanos, através do titular da pasta, o vereador licenciado Emerson Pereira.
O objetivo é que, a partir de então, eventos, cursos, capacitações e, principalmente programas que tragam desenvolvimento aos estudantes e comunidade em geral possam ser realizados em parceria entre as duas instituições públicas – Escola do Legislativo (braço da Câmara de Vereadores) e Secretaria de Direitos Humanos (pasta do governo municipal).
Conforme os responsáveis pela parceria, todos os eventos realizados a partir de então serão “carimbados” com o selo da Escola do Legislativo e Secretaria de Direitos Humanos.
Na última semana, em evento realizado no Centro de Cultura, o secretário Emerson fez o anúncio da parceria ao lado do presidente da Câmara, Daniel David , durante o 1º Encontro de Pessoas com Deficiência.
De acordo com Daniel, os certificados de participação nos eventos serão assinados também pelas duas instituições públicas e os encontros ocorrerão a partir de agora, no plenário “Drº Octávio Viscardi” – na sede do Legislativo votuporanguense.
O próximo evento com a marca da Escola do Legislativo e Direitos Humanos ocorre nesta sexta-feira, o 1.º Workshop “Autoestima em Ação”, realizado pela Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Escola do Legislativo.
O encontro tem como palestrantes a advogada Dra. Ana Paula Stefanelli e Maria Alice Maranho Freitas e acontece no plenário da Câmara Municipal.
“É o início de uma parceria que trará bons frutos à nossa comunidade votuporanguense, a Câmara Municipal, através da Escola do Legislativo e agora com a Secretaria de Direitos Humanos, vamos desenvolver cursos, palestras e capacitações a população”, destacou Daniel David. “É uma iniciativa de sucesso e a nossa Secretaria de Direitos Humanos tem a honra de contar com a Escola do Legislativo”, destacou Emerson Pereira. “Um novo marco para a Escola do Legislativo, esperamos muito êxito nesta iniciativa”, ressaltou o vereador Thiago Gualberto.
Pular para o conteúdo