Vereador Nilton Santiago pede retomada de avaliação de desempenho para valorizar servidores municipais

O vereador Nilton Santiago (MDB) cobrou do Executivo municipal o retorno do programa de avaliação de desempenho aos servidores públicos municipais de Votuporanga.

O objetivo, segundo o vereador Santiago, é valorizar a categoria dos funcionários públicos municipais de Votuporanga.

De acordo com o vereador, tendo em vista que cabe aos Vereadores, dentro da função de assessoramento, apresentar sugestões junto aos órgãos da Administração Pública, que visem trazer melhorias aos servidores municipais.

Santiago ressalta que foi procurado pelos servidores que pediram que o Poder Executivo possa através da Secretaria Municipal da Administração promover estudos visando a retomada da avaliação por desempenho dos Servidores Públicos. “A Avaliação de Desempenho tem a função principal de melhorar a gestão dos programas, dos serviços públicos e das políticas públicas. É uma ferramenta pela qual se busca conhecer e medir o desempenho dos servidores públicos, estabelecendo uma comparação entre o desempenho esperado e o apresentado pelos servidores”, destacou o vereador. 

Por fim, Santiago destaca que essa reivindicação trará melhores condições de trabalho e terá reflexos inclusive na vida pessoal e familiar dos servidores. “Desta forma, estamos buscando junto ao prefeito Jorge Seba, para que através da Secretaria Municipal da Administração promova o retorno deste importante programa de valorização dos servidores municipais”, justificou. 

Ainda de autoria do vereador Santiago, ele sugeriu à diretoria da Saev Ambiental que crie um mecanismo de divulgação impresso nas contas de água sobre as atividades desenvolvidas por cada secretaria municipal e telefones úteis de cada pasta. 

O vereador pediu ao superintendente da autarquia, Alberto Casali que estude uma forma de disponibilizar de forma impressa nas contas de água, as atividades desenvolvidas por cada Secretaria Municipal, mês a mês, bem como seus respectivos telefones, como forma de divulgar a comunidade votuporanguense quais são as atribuições de cada pasta, possibilitando assim, que os mesmos participem da gestão administrativa de Votuporanga.

Pular para o conteúdo