Vereadores reivindicam recursos para saúde, esporte e agricultura em São Paulo

Os vereadores Daniel David, Nilton Santiago e professor Djalma Nogueira (MDB), acompanhados do vice-prefeito cabo Valter Pereira estiveram nesta semana, na Assembleia Legislativa de São Paulo em busca de recursos financeiros para Votuporanga.
Em audiência com o deputado estadual Márcio da Farmácia, os vereadores reivindicaram recursos do Governo do Estado para que haja a destinação de emenda parlamentar para aquisição de uma ambulância para atender as necessidades da rede pública municipal de saúde de Votuporanga. E ainda uma emenda parlamentar no valor de R$150 mil a ser destinada para a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer com o intuito de reformar as quadras poliesportivas da cidade. “Considerando a importância da boa conservação desses espaços para a prática de esporte, uma vez que, o esporte tira das ruas nossas crianças e adolescentes e contribui com a qualidade de vida, interação social e o bem estar da comunidade”, destacou o vereador Santiago.
De autoria dos vereadores Santiago e Djalma, o deputado estadual Márcio da Farmácia recebeu pedido de liberação de uma emenda de R$100 mil para a instalação de uma academia a céu aberto em Votuporanga. “Há vários pontos em nossa cidade que não contam com esse tipo de benfeitoria, e a instalação dos aparelhos permite oferecer uma opção de lazer e esporte gratuitos à população”, destacou o vereador Djalma.
Na Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento os vereadores reivindicaram a liberação de maquinários para o programa Patrulha Agrícola, como um caminhão basculante, uma retroescavadeira, um trator de rodas com distribuidor de calcário, distribuidor de sementes, pulverizador, grade aradora e arador subsolador, haja vista sua relevância para a produção e manutenção da área rural do município.
Deputado Daniel José
No gabinete do deputado estadual Daniel José, os vereadores de Votuporanga pediram uma emenda no valor de R$150 mil para a Secretaria Municipal de Esportes reformar as quadras poliesportivas de Votuporanga; uma ambulância para a Secretaria Municipal de Saúde e uma emenda parlamentar no valor de R$100 mil para a instalação de academia a céu aberto em praças e locais públicos de Votuporanga.
Deputado Carlão
Também na Assembleia Legislativa, os vereadores Daniel, Djalma e Nilton Santiago estiveram reunidos no gabinete do presidente da Casa de Leis – deputado Carlão Pignatari, juntamente com o vice-prefeito cabo Valter Pereira, o assessor de gabinete José Antonio Tatai e Adriano Quércia – da equipe do Governo do Estado de São Paulo. Na ocasião, pediram o apoio do presidente da Alesp para a liberação de novos recursos para Votuporanga.