Vereador Jura anuncia instalação de usina de asfalto em Votuporanga✍✅✅

Durante o seu pronunciamento proferido na tribuna da Câmara Municipal na sessão ordinária da última segunda-feira, o vereador Jurandir Benedito da Silva, o Jura (PSB) anunciou o início dos trabalhos técnicos para a abertura de licitação visando a instalação de uma usina de asfalto em Votuporanga.
Conforme o vereador, uma parte do recurso, que vai resolver um problema de longa data do município, foi conquistado pelo vereador junto ao deputado federal Rui Falcão (PT).
O deputado encaminhou uma emenda parlamentar no valor de R$ 170 mil para Votuporanga e o restante do investimento, cerca de R$ 50 mil será de contrapartida do município.
O investimento, porém, deve gerar uma economia milionária para os cofres municipais, além de agilizar as operações tapa-buraco no município.
“Essa é uma briga minha de muitos anos e que, enfim, terá uma solução definitiva. O problema de hoje é que o município compra massa asfáltica da cidade de Monções, e esse produto tem que rodar quase 100km e chegar quente aqui ainda para que o serviço seja feito correndo, pois se a massa esfria se perde tudo. Com esse equipamento vamos poder produzir aqui mesmo esse material, o que vai agilizar as operações de tapa-buraco, economizar recursos e permitir um serviço de melhor qualidade”, disse Jura.
O vereador, inclusive, esteve na cidade de José Bonifácio, acompanhado do chefe do departamento de qualidades urbanas e rurais de Votuporanga, Jonatas Trevisan, para uma visita técnica, onde puderam conhecer a usina em funcionamento e o resultado da massa já aplicada nos buracos.
“Nós passamos todo esse problema para o deputado Rui Falcão e ele atendeu a nossa reivindicação destinando recursos para destravar essa iniciativa. Em breve a Prefeitura deve lançar a licitação para resolver isso de uma vez por todas”, finalizou.
A empresa vencedora da licitação, além de fornecer a usina irá treinar a equipe que vai trabalhar com a usina, para que Votuporanga se torne independente na produção de massa asfáltica.