Osmair Ferrari pede que Prefeitura providencie rede de proteção durante realização dos serviços de roçagem em vias do município

O vereador Osmair Ferrari utilizou parte de seu tempo de fala na tribuna, na Sessão da Câmara desta quarta-feira (16/11), para comentar sobre a Indicação Nº 545/2022, apresentada por ele que pede que a Prefeitura, através da Secretaria competente, viabilize a utilização de uma rede de proteção em locais que recebem serviços de roçagem
Osmair explicou à população sobre como é executado esse serviço de roçagem atualmente pela Prefeitura. Segundo ele, há registros de veículos que foram atingidos por pedras e objetos lançados durante a roçagem realizada por servidores que manuseiam a roçadeira. “Causando transtornos e prejuízos calculados em danos morais, materiais, pessoais e até o extremo da vida, caso uma pedra voe e acerte em pessoas”, destaca o vereador.
Ainda segundo a Indicação, a forma de trabalho como está sendo executada, sem rede de proteção, “não traz segurança para o trabalhador e também para a comunidade em geral que utiliza a via para seus afazeres diários. Nesse contexto, solicitamos ao Poder Executivo, que possa através da Secretaria competente, para que viabilize a utilização de rede de proteção quando da execução dos serviços de roçagem em todas as vias públicas municipais”, explica Osmair Ferrari.