TÍTULO DE CIDADÃO VOTUPORANGUENSE Sub-tenente do Exército Giovani Santana

Por iniciativa da vereadora Jezebel Silva, a Câmara concedeu em Sessão Solene nesta terça-feira (9/8) o Título de Cidadão Votuporanguense ao sub-tenente do Exército Brasileiro Giovani Santana – chefe de Instrução do Tiro de Guerra 02-088 de Votuporanga. O homenageado é gaúcho de Santa Maria e está no comando do Tiro de Guerra de Votuporanga há dois anos, possui diversos cursos e exerceu várias funções no Exército Brasileiro. É casado com a senhora Andréia Gonçalves e possui duas filhas Giovana e Kimberlyn. Ingressou no Exército Brasileiro no dia 13 de março de 1995 na Companhia de Comando da 3ª Divisão de Exército – Santa Maria-RS;
Possui curso de Infantaria – Escola de Sargentos das Armas – em Três Corações-MG, Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas EASA, conclusão em 2010. GRADUAÇÃO · Marketing e Propaganda – IBPEX, conclusão em 2010. · Gestão Pública – ESIE, conclusão em 2021. CURSOS DE EXTENÇÃO UNIVERSITÁRIA. Gestão de Pessoas – VEDUCA Serviços em Tecnologia da Educação LTDA PÓS GRADUAÇÃO MBA em Gestão de Pessoas – Faculdade Dom Alberto, conclusão em 2018. HABILITAÇÃO EM IDIOMAS Espanhol – Habilitado (2-1-3-2). Inglês – Cursando atualmente. Medalha Militar Prata; Auxiliar de Comunicação Social no 50º BIS – Imperatriz-MA; Instrutor do Núcleo Preparatório de Oficiais da Reserva no 7º BIB – Santa Cruz do Sul-RS; Adjunto de Comando no 7º BIB – Santa Cruz do Sul-RS; e Chefe de Instrução do Tiro de Guerra de Votuporanga-SP.
Na Unidade do Tiro de Guerra de Votuporanga desenvolve com muita maestria a instrução aos atiradores, além de desempenhar um papel importante em causas e ajudas sociais do município em apoio ao poder público e, principalmente às valiosas entidades assistenciais da cidade. “É um cidadão que desenvolve sua função com muito zelo e amor às causas sociais e à nossa Pátria. É merecedor desta maior honraria concedida pelo Legislativo votuporanguense”, destacou a autora da homenagem – vereadora Jezebel.