Por iniciativa do Professor Djalma, Câmara homenageia nadadores da Avonat/Unifev por desempenho em campeonato estadual

A sessão da Câmara Municipal de Votuporanga desta segunda-feira (27/6) foi marcada por um justo reconhecimento aos nadadores votuporanguenses da Avonat/Unifev, que recentemente, conquistaram ótimos resultados no Campeonato Paulista Infantil de Natação e Campeonato Paralímpico de Natação, ambos realizados em Santo André. Os desempenhos foram ressaltados pelo vereador Professor Djalma Nogueira que afirmou em seu discurso que as vitórias elevam o nome do município.
Em destaque, a jovem atleta Helena Napolitano Fonseca Reis, que conquistou o importante título paulista. Helena, de apenas 14 anos, venceu a prova dos 200 metros nado costas, com a excelente marca de 2,32,00, conquistando o título de campeã paulista na prova. Além da medalha de ouro na prova dos 200 metros nado costas categoria infantil 2 (nascidos em 2008), conquistou pra nos 100 metros nado costas e bronze nos 100 metros nado borboleta. Na prova dos 200 metros nado medley, a atleta obteve a 6ª colocação.
Também participou da competição o nadador Felipe Manchine Rodrigues, na categoria Infantil 2, e conquistou duas importantes classificações, sendo o 8º nos 200 metros nado peito e 10º na prova dos 100 metros nado peito (marcam pontos os classificados até 12º lugar).
No quadro geral de medalhas da categoria Infantil 2 feminino, a equipe do Centro de Formação/Unifev/Avonat obteve a 4ª colocação no geral sendo superada apenas pelas equipes da Seleção estadual do SESI-SP, Circulo Militar de São Paulo e SERC Santa Maria de São Caetano do Sul.
Natação Paralimpica
A Equipe de natação do Centro de Formação de Natação da Prefeitura Municipal de Votuporanga/UNIFEV/AVONAT, conquistou no último final de semana em Santo André, 6 medalhas no Campeonato Paulista de Natação Paralímpica, IV Troféu Daniel Dias, realizado no complexo Esportivo Pedro Dell Antonia e coordenado pela FAP Federação Aquática Paulista.
Participaram do evento 23 equipes, reunindo 236 atletas, que passaram na sexta-feira dia 17 de junho, por avaliação funcional, realizada pelo CPB Comitê Paralímpico Brasileiro.
Com esses resultados, a equipe classificou-se em 11º lugar no quadro geral de medalhas, totalizando 6 medalhas de ouro, 2 medalhas de prata e 3 medalhas de bronze.