Em Pauta
Vereadores vão a Brasília solicitar verbas para melhorias na cidade

Os vereadores Walter José dos Santos, o Wartão (PSB) e Mehde Meidão Slamain Kanso, o Meidão (PSD) estiveram na última semana em reunião com Deputados Federais em Brasília para solicitar verbas para melhorias na cidade. Entre as propostas, recursos para a construção do Centro de Lazer e Esportes no Bairro Jardim Filomena.

Visando garantir lazer e incentivar a atividade física à população votuporanguense, os parlamentares encaminharam a proposta ao Deputado Fausto Pinato (PP), solicitando recurso de R$ 700.000. Meidão e Wartão ressaltaram na justificativa que o pedido é um dos anseios, também, da administração pública.

Meidão e Wartão solicitaram também ao Deputado Fausto Pinato recursos de R$150.000 para a realização da Copa Regional de Futebol Amador Feminino e Masculino nas categorias Sub 07 ao Sub 40. “O evento irá valorizar as equipes amadoras locais, bem como incentivará as políticas públicas esportivas”, ressaltou Meidão.

Wartão aproveitou a reunião com o Fausto Pinato e solicitou também a intervenção do deputado junto ao Ministério de Saúde, com objetivo de que seja disponibilizado para Votuporanga três ambulâncias do tipo Van, sendo uma delas com equipamentos de UTI Móvel. “Com os veículos conseguimos dar maior eficiência e celeridade aos pacientes votuporanguenses que necessitam desse tipo de transporte, inclusive para receber tratamentos nas cidades vizinhas”, disse Wartão.

O mesmo pedido foi encaminhado pelo parlamentar ao Deputado Federal Sinval Malheiros (PTN).

Para a Deputada Federal Keiko Ota (PSB), o vereador do PSB solicitou a intervenção junto ao Governo Federal objetivando a destinação de recursos para a Santa Casa de Misericórdia de Votuporanga. “O hospital é uma instituição filantrópica, referência em saúde e presta atendimento a 53 municípios da região. A Santa Casa ainda trabalha para melhorar a assistência aos pacientes atendidos, principalmente aos usuários do SUS – Sistema Único de Saúde, e as verbas são essenciais para a sobrevivência da entidade”, justificou Wartão.

Wartão ainda solicitou ao Deputado Luiz Lauro Filho intervenção junto ao MEC para ampliar o número de docentes da unidade do IFSP – Campus Votuporanga. De acordo com o vereador “o MEC estabeleceu setenta docentes para a unidade, e o ideal seria de noventa, como vem sendo em outros Campus do Estado de São Paulo”.

29-11-2016

Praça Vereador Viana Filho S/Nº - Vila América - CEP: 15502-105 - (17) 3421-1188 | 0800-775-1188 Como Chegar
Copyright © 2015 Câmara Municipal de Votuporanga - Todos os direitos reservados.