Vereadores se reúnem com mototaxistas para discutir reivindicações

Os vereadores de Votuporanga se reuniram na tarde desta quinta-feira, com um grupo de mototaxistas para ouvir as suas principais reivindicações.

A reunião foi marcada pelo vereador Emerson Pereira, e contou com a presença dos demais vereadores e diretores de Trânsito da Prefeitura de Votuporanga.

Na reunião, os mototaxistas pediram aos vereadores apoio no sentido de oferecer melhores condições de trabalho à categoria. Segundo os mototaxistas, a principal reivindicação é viabilizar a redução do valor pago pelos profissionais aos “pontos”. Segundo eles, em alguns casos, as empresas estão cobrando de R$25 a R$30,00 por dia para cada mototaxista.

O vereador Emerson destacou que um valor considerável ficaria entre R$ 10 e R$ 15,00 por dia para cada mototaxista.

Outra questão levantada pelos profissionais é das exigências previstas na lei municipal para a exploração deste serviço no município. Uma das melhorias recentes oferecidas aos mototaxistas foi cortada pelo Governo do Estado. O curso de qualificação, treinamento e aperfeiçoamento oferecido pelo SEST/Senat está suspenso pelo Estado, conforme anunciou a Secretaria Municipal de Trânsito.

Outra reivindicação apresentada por eles diz respeito a construção de “bolsões” em pontos estratégicos para que eles possam explorar esse serviço. Segundo os mototaxistas, várias cidades já implantaram esses “bolsões”.

Também foi discutido o assunto sobre as exigências para a liberação de alvarás de licença para os serviços de mototáxi em Votuporanga.

O vereador Emerson destacou que fará um trabalho junto a Prefeitura e que irá levar as reivindicações apresentadas. “Foi uma reunião bastante produtiva, onde ouvimos esses profissionais que trazem geração de emprego e renda para Votuporanga”, destacou.

Participaram da reunião, o presidente da Câmara – Osmair Ferrari e demais vereadores, Marcelo Coienca, Wartão, Mehde Meidão, Giba Oliveira e Ali Hassan. E os diretores de Trânsito, Neto Ferrari e Mário Campos.

20/04/2018