Em Pauta
Vereadores reivindicam liberação de recursos para continuidade do programa de aquisição de alimentos

Em viagem a Brasília, os vereadores Osvaldo Carvalho (PMDB), Walter José dos Santos (PPS) e Jurandir B. da Silva, visitaram diversos deputados federais e Ministérios em busca de recursos para o município. A principal conquista é a liberação de recursos do Governo Federal para a continuidade do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) que garante produtos de ótima qualidade distribuídos pelo Banco de Alimentos de Votuporanga e repassados às entidades assistenciais do município.

Junto com a assessoria do Ministro dos Portos, Edinho Araújo, os vereadores Osvaldo Carvalho, Wartão e Jurandir B. da Silva (PT), o Jura, estiveram no Ministério do Desenvolvimento Social buscando a liberação dos recursos necessários para a continuidade do Programa de Aquisição de Alimentos. Segundo o vereador Osvaldo, na ocasião, foi solicitado o empenho do Ministério liberar um recursos na ordem de R$ 1,2 milhão, que foram contigenciados pelo Governo Federal.

Em audiência com o deputado federal Baleia Rossi, os vereadores pediram recursos financeiros para a construção de uma área de lazer em Votuporanga. E também a sua intervenção junto à Casa Civil, para liberação de recursos financeiros para o PAA- Programa de Aquisição de Alimentos destinados à Codafavo- Cooperativa de Agricultura Familiar de Votuporanga e Coapinsp- Cooperativa Agropecúaria de Apicultores da Região de Votuporanga, na modalidade compra com doação simultânea, que atende atualmente cerca de 150 agricultores familiares, atingindo um total de 18.500 pessoas e 93 entidades, sendo 55 de Votuporanga e 38 de região.

“Objetivando contemplar a região sul de nossa cidade com uma área de lazer gratuita em terreno do município, também pedimos ao deputado que apresente que possamos apresentar junto ao orçamento da União, emenda parlamentar para construção desta área, na qual é uma necessidade para a comunidade”, justificou Osvaldo.

Ainda ao deputado Baleia Rossi, os vereadores pediram apoio para a Santa Casa de Votuporanga, responsável pelo atendimento de pacientes de diversas cidades da região através do Sistema Único de Saúde (SUS). Na audiência, foi protocolado um pedido

Outra solicitação dos vereadores foi ao deputado federal Fausto Pinato. “Pedimos ao deputado que solicite intervenção junto ao Ministério das Cidades, objetivando que nossa cidade seja contemplada com recursos do Governo Federal para obras de recapeamento asfáltico”, reivindicou Wartão.

Eles argumentam que várias vias públicas de Votuporanga estão em péssimo estado de conservação e necessitam de reparos, para assim garantir um tráfego mais seguro, evitando acidentes e danos nos veículos.

1907978_125650361122585_5283881367322669634_n

21/09/2015

Praça Vereador Viana Filho S/Nº - Vila América - CEP: 15502-105 - (17) 3421-1188 | 0800-775-1188 Como Chegar
Copyright © 2015 Câmara Municipal de Votuporanga - Todos os direitos reservados.