Vereadores reivindicam em Brasília novas viaturas de atendimento para o SAMU

Vereadores de Votuporanga estão na capital federal em busca de melhorias e investimentos para o município. Em audiência no Ministério da Saúde, os vereadores Mehde Meidão Slaiman Kanso, Walter José dos Santos e Daniel David estão reivindicando ofícios solicitando a renovação de convênio para a manutenção dos serviços do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Votuporanga.

Os vereadores pediram ainda a liberação de novas viaturas de atendimento do SAMU, como a vinda de duas unidades básicas e duas USAs (Unidade de Suporte Avançado). As viaturas ficam à disposição do SAMU para atendimento médico de urgência e emergência para Votuporanga e outras cidades atendidas pelo serviço.

Os vereadores estiveram em audiência com o deputado federal licenciado, Guilherme Campos – presidente dos Correios, que se comprometeu em intervir junto ao Ministério da Saúde para a liberação das novas viaturas ao SAMU Votuporanga. O pedido também foi endossado pelo prefeito João Dado, que estava em Brasília no início desta semana, em busca de melhorias para a cidade.

O SAMU atende 17 municípios, além de Votuporanga e somente no mês de agosto, foram em torno de 900 atendimentos. “É uma reivindicação justa dos vereadores Meidão, Wartão e Daniel Davi, entendemos que o Governo Federal deva autorizar a liberação de novas viaturas ao SAMU”, destacou o deputado Guilherme Campos. Os vereadores estavam na companhia do chefe de Gabinete, Luciano Bazi.

Da Assessoria
13/09/2017

PRAÇA VEREADOR VIANA FILHO - S/N - Vila América - CEP: 15502-105 - (17) 3421.1188
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: 07H30MIN A 18H00MIN - ATENDIMENTO: 09H00 A 17H00MIN Como Chegar
Copyright © 2017 - Câmara Municipal de Votuporanga