Vereadores Meidão e Marcelo Coienca criticam o aumento do preço de combustível em Votuporanga

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (24) na Câmara Municipal de Votuporanga, o vereador Meidão e o vereador Marcelo Coienca criticaram o aumento do preço do combustível. Desde a última sexta-feira (21), enquanto o Governo Federal aumentou a gasolina em R$ 0,41, o etanol para R$ 0,20 e o diesel para R$ 0,21, o aumento na tributação de combustíveis deve sofrer mais um reajuste, desta vez pelo Governo do Estado, já no próximo mês de agosto.

Para Meidão, o assunto é uma vergonha. “O atual Presidente da República não deveria estar no cargo que está hoje. Enquanto pagamos o imposto aqui no Brasil, a nossa gasolina é vendida a preço de banana na Bolívia. É uma safadeza este governo e principalmente o que o Presidente está fazendo com o povo brasileiro”, disse.

Logo em seguida, o vereador Marcelo disse que foi procurado na semana passada pelo dono de um posto de combustíveis de Votuporanga e que o mesmo não se omitiu em dizer o que acontece na cidade sobre o aumento do preço do combustível. Segundo ele, aqui em Votuporanga não tem um cartel. “E sim, um ditador, um Adolf Hitler na cidade! Manda quem pode e obedece quem tem juízo, isso é uma vergonha”, falou. Para ele, o Ministério Público, a Polícia Militar e a Polícia Civil precisam ouvir os donos dos postos de combustíveis da cidade e investigar o que está acontecendo. “Se não gosta de Votuporanga, o que está fazendo aqui? Covarde e incapacitado este ditador, chega a ser cruel se isto for verdade”, conclui.

O objetivo da medida imposta pelo Governo é cumprir a meta fiscal de 2017, fixada em um déficit de R$ 139 bilhões. Além do aumento da tributação, o Governo também determinou um bloqueio adicional de R$ 5,9 bilhões em gastos no orçamento federal, para atingir a meta.

Além desta polêmica, o vereador Meidão encaminhou um Projeto de Lei n° 112/2017 que dispõe sobre a denominação de Consultório Municipal Dr. João Carlos Miranda.

26/07/2017

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: 07H30MIN A 18H00MIN - ATENDIMENTO: 09H00 A 17H00MIN Como Chegar