Vereadores e prefeito Dado buscam recursos em Brasília

Os vereadores Mehde Meidão Slaiman Kanso (PSD), Vilmar da Farmácia (PV) e Wartão (PSB) estiveram acompanhando o prefeito João Dado, em Brasília em busca de recursos financeiros para Votuporanga.

Na capital federal, os vereadores acompanhados do chefe de Gabinete da Câmara, Luciano Bazi, se reuniram com diversos deputados federais e o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, onde reivindicaram recursos e investimentos para o município.

No gabinete do deputado federal Fausto Pinato, os vereadores e o prefeito Dado protocolaram em conjunto um ofício solicitando o apoio do parlamentar no sentido de viabilizar para Votuporanga equipamentos voltados para a terceira idade. Os kits para o conselho do idoso serão disponibilizados para os serviços e atendimento voltado às pessoas da terceira idade desenvolvidos pelo Centro Dia do Idoso e Centro de Convivência.

De acordo com o prefeito Dado, Votuporanga vem se destacando como uma das melhores cidades do Brasil para a terceira idade, sendo que as unidades de atendimento possuem equipamentos sociais especialmente destinados a melhor idade.

Os parlamentares e o prefeito justificaram ao deputado Pinato, que essas unidades de atendimento sociais são de importância fundamental para a proteção dos idosos, e estão carecendo da implantação de kit para o Conselho do Idoso, compreendendo veículo automotor, equipamentos imobiliários, além de recursos para a manutenção e novos projetos para a terceira idade.

Ainda ao deputado Pinato, os vereadores reivindicaram uma emenda no valor de R$ 300 mil para a construção de ciclovias nas principais avenidas de Votuporanga. Para os vereadores, essa obra é fundamental para proporcionar aos moradores melhor mobilidade urbana, bem como favorecer o meio ambiente.

Em audiência com o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Gilberto Kassab, o vereador Meidão solicitou o seu apoio no sentido de destinar para Votuporanga microcomputadores para a integração digital, melhorando a eficiência da administração pública municipal em seus diversos órgãos, tornando-se Votuporanga a cidade digital. “Estamos viabilizando junto ao ministro Kassab a destinação de computadores para Votuporanga, tornando realidade diversos projetos de inclusão digital”, destacou o vereador Meidão.

Deputada Renata Abreu

Em audiência com a deputada federal Renata Abreu, os parlamentares de Votuporanga pediram a apresentação de emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil para a Santa Casa de Misericórdia – instituição filantrópica, sem fins lucrativos. O hospital é referência em serviços de saúde de alta complexidade e presta atendimento a 53 municípios das regiões de Votuporanga, Fernandópolis, Jales e Santa Fé do Sul.

“Foi uma viagem com várias reuniões e audiências bastante produtivas, e cremos que os nossos pedidos serão atendidos já para o próximo ano, objetivando melhorar a qualidade de vida da população”, destacaram o prefeito e vereadores.

23/11/2017