Em Pauta
Vereador Wartão reivindica recursos para futebol amador e construção de praça pública

O vereador Walter José dos Santos, o Wartão (PSB) esteve nesta quarta-feira, em Brasília em reunião com deputados federais em busca de recursos financeiros para o município.

Em audiência no gabinete do deputado federal Fausto Pinato, Wartão protocolou diversos ofícios solicitando recursos financeiros para construção de praça pública e a realização de campeonatos de futebol amador na cidade.

Conforme o vereador, foi solicitado junto ao deputado Pinato um recurso no valor de R$ 150 mil para ser destinado ao esporte amador de Votuporanga, vislumbrando a realização da Copa Regional Masculina e Feminina de Futebol nas categorias sub 07 ao sub 40. “Trata-se de evento que irá valorizar as equipes amadoras de Votuporanga, bem como incentivará as políticas públicas esportivas”, destacou Wartão.

Ele ainda reivindicou ao deputado o empenho na viabilização de recursos financeiros no valor de R$ 700 mil para construção do Centro de Lazer e Esportes “Evandro de Alcântara Meato”, localizado no Jardim Filomena em Votuporanga. Segundo Wartão, a comunidade pede a construção desta área de lazer, para oferecer um local de entretenimento e diversão aos moradores. Também solicitou a intervenção de Pinato junto à Receita Federal para a destinação de veículo apreendido para entidade filantrópica de Votuporanga.

Wartão pede que o deputado Pinato interceda junto à Receita Federal para destinar um ônibus apreendido para ser utilizado nas atividades desenvolvidas pelo Centro Social de Votuporanga – DAFIC, parceiro do município no que diz respeito às políticas públicas sociais. Além do ônibus, o vereador solicitou a destinação de um veículo tipo Van para os serviços prestados pelo Centro Social, ao qual desenvolve belo trabalho assistencial ao município.

Ao deputado federal Luiz Lauro Filho, Wartão reivindicou junto ao Ministério da Educação para que haja o aumento do número da grade de cursos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – campus Votuporanga (Ifsp) com a implantação do curso de Sistema da Informação. “Nossa população possui um grande interesse pelo curso, visto que não possuímos especialização na área de forma gratuita”, destacou. E ainda para que haja aumento do número de vagas para docentes do campus Votuporanga, que possui ampla estrutura podendo atender vários cursos, porém, não tem comportado a demanda, pois o Ministério da Educação estabeleceu 70 docentes para a unidade local, e o ideal seria 90, como vem sendo em outros campus do Estado de São Paulo.

Para a deputada federal Keiko Ota, Wartão pediu a sua intervenção no sentido de solicitar a destinação de emenda parlamentar no valor de R$ 250 mil para a Santa Casa de Misericórdia, que é uma instituição filantrópica sem fins lucrativos, referência em serviços de saúde de alta complexidade e presta atendimento a 53 municípios das regiões de Votuporanga, Fernandópolis, Jales e Santa Fé do Sul.

21/10/2016

Praça Vereador Viana Filho S/Nº - Vila América - CEP: 15502-105 - (17) 3421-1188 | 0800-775-1188 Como Chegar
Copyright © 2015 Câmara Municipal de Votuporanga - Todos os direitos reservados.