Vereador Wartão busca recursos para o distrito de Simonsen

O vereador Walter José dos Santos, o Wartão apresentou várias indicações durante a última semana ordinária da Câmara Municipal para que a Prefeitura execute melhorias no distrito de Simonsen.

Recentemente os moradores procuraram o vereador, apresentando as reais necessidades de melhorias para o distrito. A comunidade pediu a Prefeitura para que estude a possibilidade de promover a instalação de playground no antigo espaço escolar CEMEI Benedita Alves de Oliveira e também na Praça Vereador Elcio Curti.

Sendo assim, Wartão apresentou indicação para que a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, promova estudos no sentido de construir um playground nessas áreas públicas.

Outra indicação é para que a Prefeitura, através da Secretaria de Obras, promova na maior brevidade possível a instalação de iluminação pública com placas solares, utilizando o sistema fotovoltaico no trevo de acesso ao Distrito de Simonsen.

O objetivo é que essa medida garantirá a segurança dos motoristas e pedestres que trafegam pelo local no período noturno.

Em sua justificativa, Wartão explica que o sistema de iluminação conta com a vantagem de disponibilizar luminosidade gratuita e ecologia sem necessidade de instalação de cabos elétricos com altos custos e riscos de descargas elétricas, dispensando também mão de obra especializada.

O vereador pediu ainda que a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras, para que promova serviços de limpeza na praça João Paulo II, no também em Simonsen.