Em Pauta
Vereador Wartão busca implantação do programa Via Rápida Emprego para Votuporanga

O vereador Walter José dos Santos – Wartão (PSB) esteve em audiência em São Paulo, com deputados estaduais em busca de recursos para Votuporanga. Em audiência com o deputado estadual Orlando Bolçone, Wartão protocolou ofício reivindicando a instalação do Programa Via Rápida de Emprego para o município.

Conforme informou o vereador, o Programa Via Rápida de Emprego (Unidades Móveis) é um serviço de apoio para os trabalhadores desempregados, jovens que cursam 3º ano do Ensino Médio da rede estadual de ensino e beneficiários dos projetos estaduais de renda cidadã e Ação Jovem. O programa também atende idosos, pessoas com deficiência, reeducando em regime semiaberto e egresso do sistema penitenciário.

“A capacitação profissional facilita a inserção no mercado de trabalho, reduzindo os índices de desemprego atendendo a demanda profissional das empresas”, destacou Wartão.

O vereador justificou que Votuporanga é um polo industrial muito forte na região sudeste do país, com indústrias que elevam o nome do município. Ainda ao deputado Bolçone, o vereador pediu a sua intervenção junto à Subsecretaria de Ciência e Tecnologia para a disponibilização para Votuporanga de uma unidade do Projeto Unidades Móveis – Prumo.

O projeto é um serviço de apoio voltado principalmente às micro e pequenas empresas para realizar in loco uma avaliação do seu processo produtivo, identificando, com o empresário, os principais problemas tecnológicos, colocando em prática um conjunto de correções e modificações para obter resultados imediatos.

São contemplados no atendimento aspectos como a qualidade dos produtos, aumento de produtividade, redução de custos e diminuição de refugos, procurando contribuir para melhorar a competitividade dessas empresas.

03-11-2016

Praça Vereador Viana Filho S/Nº - Vila América - CEP: 15502-105 - (17) 3421-1188 | 0800-775-1188 Como Chegar
Copyright © 2015 Câmara Municipal de Votuporanga - Todos os direitos reservados.