Vereador Rodrigo Beleza pede instalação de semáforo no cruzamento das ruas Ivaí e Tibagi

Durante a 38ª sessão ordinária da Câmara Municipal realizada na última segunda-feira, dia 22, o vereador Rodrigo Beleza apresentou uma indicação à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes reivindicando diversas melhorias para a rua Ivaí, entre as quais, a instalação de um semáforo no cruzamento com a rua Tibagi.

O vereador argumenta que o cruzamento é bastante perigoso e que, mesmo com várias placas de sinalização aérea e de solo o local é palco de constantes acidentes de trânsito, inclusive com registros de vítimas graves.

Rodrigo argumenta que a rua Ivaí também é uma via de acesso a área central da cidade, pois muitos moradores de Sebastianópólis do Sul, Nhandeara, Monções, Ida Iolanda, entre outros, trafegam pela estrada vicinal “Adriano Pedro Assi”, a conhecida Estrada do 27 e transitam por essa rua.

Conforme o vereador, dentro deste contexto, visando atender os anseios de moradores, ele pediu à Secretaria Municipal de Trânsito que promova estudos que viabilizem a instalação de um semáforo no cruzamento das Ruas Ivaí e Tibagi, visto que, o cruzamento é perigoso e possui diversos registros de acidentes graves. “Essa medida deve ser concretizada por representar os anseios de nossa população, permitindo assim, a gestão participativa e democrática da cidade”, destacou Rodrigo.

O vereador também pediu à Prefeitura que execute a revitalização da Rua Ivaí em toda a sua extensão, compreendendo o recapeamento e a pintura de sinalização de solo, já que este foi um pedido direcionado por diversos moradores. “Desta forma, apresentamos a presente propositura no sentido de que seja oficiado ao Poder Executivo, para que através da Secretaria competente promova o pleito acima narrado, atendendo os anseios de munícipes que nos procuraram recentemente.