Vereador Meidão sugere à Prefeitura o parcelamento de multas de trânsito

Durante a 25ª sessão ordinária do Legislativo votuporanguense realizada nesta segunda-feira, dia 23, o vereador Mehde Meidão Slaiman Kanso defendeu uma proposta de sua autoria que prevê, caso seja aprovada, o parcelamento do pagamento de multas de trânsito aplicadas pelo município por cartões de crédito e débito.

Neste sentido, o vereador Meidão encaminhou uma indicação à Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, para que fosse feitos estudos técnicos objetivando a implantação do parcelamento de multas de trânsito com cartões de crédito e débito, conforme estabelece resolução do Contran – Conselho Nacional de Trânsito.

De acordo com o vereador, recentemente o Conselho Nacional de Trânsito regulamentou o parcelamento de multa de trânsito com cartões de crédito e débito, objetivando com isso reduzir a elevada inadimplência verificada em todo o território nacional.

Meidão explica que, com essa medida o parcelamento poderá englobar uma ou mais multas vinculadas ao veículo, além de outros débitos.

Ele vislumbra também adequar os métodos de pagamento mais modernos utilizados pela sociedade, bem como permite que os órgãos e entidades integrantes do Sistema Nacional de Trânsito firmem acordos e parcerias técnicos-operacionais para atender essa necessidade.

“Diante da inadimplência e da crise financeira que vivenciamos, é necessária a implantação dessa metodologia de pagamento eletrônico em Votuporanga, que permitirá a regularização de vários veículos que circulam em nossas vias públicas, bem como aumentará a receita dos cofres da Prefeitura”, destacou.

E ainda que essa medida permitirá uma melhor flexibilização desses débitos, onde o infrator poderá escolher a melhor forma de pagamento, ou seja, aquela que seja compatível com seu orçamento pessoal” justificou Meidão.