Vereador Meidão pede extensão do horário de atendimento nas unidades de saúde

O vereador Mehde Meidão Slaiman Kanso encaminhou uma indicação ao prefeito João Dado pedindo urgentes estudos no sentido de ampliar o horário de atendimento das unidades de saúde de Votuporanga. A proposta do vereador Meidão é ampliar o horário das 18 para às 20 horas, diariamente.

Segundo o vereador, a solicitação é dos moradores e usuários que necessitam de atendimento nas unidades de saúde. Ele justifica que o poder público, através da Secretaria Municipal de Saúde, promova a extensão do horário do trabalhador para às 20 horas, visto que, muitos encerram o expediente às 18 horas, e muitas vezes perdem consultas, pois não podem sair mais cedo. “Essa medida vem de encontro às necessidades desses pacientes”, destacou Meidão.

O vereador ressalta que essa medida permitirá uma melhor gestão dos serviços da Secretaria de Saúde, demonstrando o compromisso da administração municipal em promover melhoras na saúde pública em prol à população.

Em outra indicação, o vereador Meidão pediu à Secretaria de Saúde para que estude a possibilidade de que nas Unidades Básicas de Saúde e consultórios municipais não haja a necessidade da triagem pelo clínico geral para o encaminhamento de certas especialidades.

Em sua justificativa, Meidão argumenta que, em alguns casos não seria necessário passar por um médico para ser encaminhado a outro profissional, o que dará maior celeridade aos atendimentos de pacientes, como no caso da ginecologia.

20/07/2017