Vereador Meidão apresenta anteprojeto isentando idosos de pagar pedágio em rodovia

Está tramitando na Câmara Municipal de Votuporanga um anteprojeto de lei de autoria do vereador Mehde Meidão Slaiman Kanso que trata sobre a isenção de pedágio em rodovia ao idoso maior de 65 anos de idade.

A proposta está sendo encaminhada pelo vereador ao deputado estadual Carlão Pignatari, que irá propor a iniciativa junto à Assembleia Legislativa de São Paulo.

Conforme a proposta de Meidão, é assegurada, para os idosos maiores de 65 anos, devidamente identificados e credenciados, a isenção de pagamento de pedágio pela utilização de rodovias estaduais.

Para o autor da proposta, a importância dos idosos na economia é cada vez mais crescente e significativa. “Mesmo com sua enorme contribuição, ao longo de décadas, para o desenvolvimento do Estado, essa parcela da população ainda é mal contemplada em termos de política pública”, justificou o vereador.

A matéria diz ainda que o objetivo do Projeto de Lei é isentar o idoso do pagamento do pedágio em todo o território estadual para proporcionar a eles o verdadeiro direito de ir e vir.

“Em nosso entendimento, é indispensável promover as ações que proporcionem melhor qualidade de vida ao idoso”, destacou.

O vereador argumenta que uma das formas, sem dúvida, é facilitar o deslocamento e as viagens em geral. “Muitas vezes, o idoso precisa ir com regularidade de uma cidade para outra por questões de saúde, mas também ele precisa – e merece – viajar, passear e ter momentos de lazer ao longo desta etapa jubilar de suas vidas”, apontou.

Meidão defende ainda que é evidente que haverá um retorno para a economia, mesmo com essa isenção do pedágio, pois aumentando a frequência de viagens, haverá aumento do volume circulante de recursos, com o consequente incremento de todos os demais segmentos da economia estadual.

“Contudo, o mais importante é o ganho social, porque esse tipo de iniciativa pode melhorar muito a qualidade de vida do idoso”,

Meidão finalizou dizendo que espera que a Assembleia Legislativa aprove a sua iniciativa. “Por essa razão esperamos que os deputados possam aprovar essa proposta, uma vez que a mesma trará grandes benefícios para a mobilidade de nossos idosos”, destacou.

12/05/2017

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: 07H30MIN A 18H00MIN - ATENDIMENTO: 09H00 A 17H00MIN Como Chegar