Vereador Marcelo Coienca reivindica R$100 mil para a entidade Recanto Tia Marlene

O vereador Marcelo Coienca (PMDB) esteve nesta semana, em São Paulo, em audiência na Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) e ainda com o deputado estadual Carlão Pignatari, para viabilizar recursos e parcerias para o município. Em audiência na superintendência da Conab, o vereador Marcelo, acompanhado do ex-vereador Osvaldo Carvalho, discutiram sobre a continuidade do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), criado em 2003 é uma ação do Governo Federal para colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil e, ao mesmo tempo, fortalecer a agricultura familiar.

Para isso, o programa utiliza mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares ou de suas organizações, estimulando os processos de agregação de valor à produção. Em Votuporanga, o programa é gerenciado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Banco de Alimentos, que beneficia diretamente as entidades assistenciais do município.

A ida das lideranças de Votuporanga na Conab diz respeito especificamente sobre a continuidade do programa em Votuporanga. Segundo o vereador Marcelo, o PAA é imprescindível para a continuidade dos projetos desenvolvidos pelas entidades, associações e clubes filantrópicos do município.

Deputado Carlão:

Ainda em São Paulo, na Assembleia Legislativa, o vereador Marcelo esteve no gabinete do deputado estadual Carlão Pignatari, quando protocolou ofício reivindicando um recurso na ordem de R$ 100 mil, para ser destinado à entidade assistencial Recanto Tia Marlene.

De acordo com o vereador, o recurso, após ser liberado, contribuirá para o custeio e manutenção da entidade.

A Associação Fraterna da União dos Pais e Amigos de Crianças Especiais – Recanto Tia Marlene, é uma instituição assistencial filantrópica, sem fins lucrativos, fundada no dia 22 de janeiro de 1996, é subsidiada por órgãos públicos federal, estadual e municipal, pelo serviço de telemarketing, nota fiscal paulista e por eventos promocionais, como almoços e chás beneficentes realizados no decorrer do ano, com a participação da comunidade. Atende a 55 crianças, jovens, adolescentes e adultos com deficiência múltipla e intelectual e autista, em período integral durante oito horas diárias.

19/04/2017

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: 07H30MIN A 18H00MIN - ATENDIMENTO: 09H00 A 17H00MIN Como Chegar