Vereador Marcelo Coienca pede agilidade na liberação de recursos junto a Conab

O vereador Marcelo Coienca e o ex-vereador Osvaldo Carvalho – incentivador de programas de agricultura familiar na região, estiveram na última semana, em São Paulo, na sede da superintendência da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) para buscar agilidade na liberação dos recursos financeiros dos programas do Governo Federal.

Em audiência com a superintendente da Conab Renata de Moraes Vicente Camargo, o vereador Marcelo pediu agilidade na liberação de recursos do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) às cooperativas de agricultura familiar de Votuporanga e região.

Na audiência, Marcelo protocolou ofício nº 524/2017, pedindo à superintendente no sentido de agilizar a liberação dos recursos para atender aos programas de agricultura familiar que são atendidos pelas entidades assistenciais da cidade e região.

O Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar, no qual o Governo compra a produção familiar a preços adequados, de forma descomplicada e sem intermediários, com a presença efetiva da Conab na sua execução, em parceria com outros órgãos governamentais.

O Programa de Aquisição de Alimentos tem como objetivo superar o maior desafio para os agricultores familiares, que é vender a produção a preços remunerados e compatíveis com o mercado. “A liberação dos recursos financeiros pleiteado junto à Conab vai possibilitar a continuidade do trabalho que estas cooperativas vêm desenvolvendo ao longo destes anos em Votuporanga e região”, destacou o vereador Marcelo.

Os programas de agricultura familiar em Votuporanga são gerenciados pelo Banco de Alimentos – vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e ganhou um impulso maior na gestão do prefeito João Dado. Centenas de entidades assistenciais de Votuporanga e região são beneficiadas, atendendo diretamente milhares de famílias carentes, por meio das associações filantrópicas.

Vara Criminal

Ainda em São Paulo, o vereador Marcelo esteve em audiência com o deputado estadual Carlão Pignatari, e pediu a intervenção do parlamentar no sentido de solicitar a instalação da 2ª Vara Criminal da Comarca de Votuporanga, neste mês de agosto, em virtude do aniversário de 80 anos do município.

31/07/2017

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: 07H30MIN A 18H00MIN - ATENDIMENTO: 09H00 A 17H00MIN Como Chegar