Em Pauta
Vereador Jura pede providências sobre pedestres utilizando ciclovia no Parque da Cultura

Após ouvir diversas reclamações de ciclistas que frequentam o Parque da Cultura de que os pedestres estão utilizando a ciclovia daquele espaço público, o vereador Jurandir B. da Silva, o Jura, encaminhou ofício ao Executivo municipal pedindo providências sobre essa questão.

No documento encaminhado ao secretário municipal de Esportes e Lazer, José Ricardo da Cunha, o Mineiro, o vereador relata que foi procurado por diversos ciclistas, usuários da ciclovia instalada ao entorno do Parque da Cultura – Centro de Lazer do Trabalhador, reclamando que, desde a inauguração daquele espaço público, é comum os ciclistas depararem com pedestres caminhando pela pista exclusiva para bicicletas.

O vereador justificou ainda que os ciclistas informaram que já ocorreram atropelamentos e até desacatos dos pedestres para com os ciclistas, quando são chamados a atenção para caminharem em pista exclusiva para eles.

Diante disso, o vereador pediu providências da Secretaria de Esportes e demais órgãos públicos ligados ao assunto sugerindo a realização de uma reunião entre todos os envolvidos, para que possa chegar a um consenso, e realizar uma campanha de conscientização para os usuários do Parque da Cultura. Jura destaca que o espaço público oferece boa estrutura e conta com sistema de lazer, esporte, educação, cultura. “O nosso objetivo deste debate é chegar a um ponto de equilíbrio, no intuito de que cada usuário da modalidade de sua preferência tenha plena consciência de que a prática da atividade escolhida esteja dentro do que determina a lei e o bom senso e não traga transtornos aos demais praticantes de outras modalidade”, ressaltou Jura.

Para tanto, o vereador explica que irá provocar um debate neste sentido, para que as pessoas que utilizam o Parque da Cultura tenham a consciência da utilização correta da ciclovia e do espaço de caminhada. “O direito de qualquer pessoa termina quando começa o direito da outra”, justificou Jura.

23-11-2016

Praça Vereador Viana Filho S/Nº - Vila América - CEP: 15502-105 - (17) 3421-1188 | 0800-775-1188 Como Chegar
Copyright © 2015 Câmara Municipal de Votuporanga - Todos os direitos reservados.