Vereador denuncia: filhotes de cachorro são mortos a pauladas em Votuporanga

Uma crueldade sem tamanho aconteceu em Votuporanga. Cinco filhotes de cachorro sem raça definida foram encontrados mortos e com sinais de espancamentos.

A denúncia foi feita pelo vereador e protetor de animais, Léo Chandelly, que foi até o local averiguar o caso e ficou estarrecido com a cena.

Os filhotes foram encontrados às margens da rodovia Péricles Bellini – próximo ao local onde a ponte está caída, no trecho interditado. Um trabalhador viu a cena e acionou o protetor de animais que foi ao local dos fatos.

Os animis já estavam em estado avançado de decomposição, e Chandelly acredita que eles possam ter sido mortos na noite ou madrugada do último domingo.

Segundo o vereador, próximo ao local foi encontrado um pedaço de madeira, que pode ter sido usada para espancar os cachorros. “Todos estavam com as barrigas perfuradas, abertas e bastante machucados”, disse Chandelly.

Os filhotes foram enterrados perto do local onde foram mortos e o vereador segue para a Delegacia de Polícia para registrar o boletim de ocorrência. Contudo, Chandelly ressalta que, somente com denúncia poderá chegar ao agressor.

Ele pede para quem viu os filhotes em alguma residência possa apontar o local e, quem sabe, chegar ao agressor. “É muito difícil o trabalho da polícia nesses casos, mas esperamos que possamos chegar até a pessoa que cometeu essa atrocidade”, disse Chandelly.

24/04/2018