Rodrigo Beleza pede realização de curso de formação para empregados domésticos e diaristas

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira, da Câmara Municipal de Votuporanga, foi apresentada uma proposta de autoria do vereador Rodrigo Beleza, que pediu a criação de um curso de formação e aperfeiçoamento para empregados domésticos e diaristas gratuito oferecido pelo município.

Neste sentido, o vereador encaminhou uma indicação à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico sugerindo que o curso seja realizado pelo Centro de Treinamento de Mão-de-Obra “Altino Regiani” de Votuporanga.

O vereador sugeriu que o curso seja desenvolvido pela equipe do Centro de Treinamento de Mão-de-Obra e o SENAC.

Além do curso aos diaristas e empregados domésticos, Rodrigo apontou que outras categorias profissionais sejam beneficiadas, como decoração de pratos e organização em cozinha de restaurantes, objetivando capacitar esses trabalhadores para cada seguimento profissional.

Para o vereador, a forma correta de fazer política deve ser guiada pela democratização da cidade, pois, esta é a pedra que sustenta a sua função social enquanto possibilidade de trazer luz as ações destinadas aos cidadãos.

Ele aponta que a qualificação e certificação desses profissionais seriam importantes para que os mesmos pudessem otimizar a prestação de seus serviços e, consequentemente, terem uma melhor renda.

“Desta forma, apresentamos essa proposta no sentido de que a Prefeitura possa criar esse curso atendendo os anseios desses trabalhadores que nos procuraram recentemente”, destacou o vereador.