Professores são homenageados pelo vereador Emerson Pereira

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira, foi marcada por homenagens de vereadores para os professores em comemoração ao seu dia.

O vereador Emerson Pereira usou o seu tempo na tribuna legislativa para homenagear professores pelo seu dia comemorativo.

Neste sentido, o vereador apresentou voto de congratulação à Professora ISABEL DE CÁSSIA MARCELINO DA SILVA pela sua relevante contribuição para o segmento da educação em Votuporanga, pela construção de vida num desenho lógico, buscando raízes, éticas de sua moral e seus princípios de amor ao próximo.

De acordo com o vereador Emerson, um dos grandes exemplos de dedicação ao magistério que Votuporanga possui é a professora ISABEL CÁSSIA MARCELINO DA SILVA, formada em Licenciatura em Pedagogia e que há 30 anos vem demonstrando seu compromisso com as presentes e futuras gerações, através da arte de ensinar.

Considerando que sua maior motivação em ser PROFESSORA deu-se pela paixão por crianças, que representam o futuro da Nação, e o seu maior orgulho é ver seus ex-alunos exercendo papeis importantes na sociedade, como adultos conscientes e honrados.

Considerando que o amor pela sua profissão e por sua família foi fundamental para o êxito no tratamento contra o câncer de mama que a acometeu que ela venceu sem perder o otimismo e a fé.

“Nesse contexto, entendemos ser justo que esta Casa Legislativa neste Dia dos Professores possa externar congratulações a essa querida professora que também é o alicerce de sua família e uma cidadã comprometida com o desenvolvimento de Votuporanga”, destacou Emerson.

O vereador ainda prestou homenagem ao professor THIAGO IANI COSTA RAMOS pela sua relevante contribuição para o segmento da educação em Votuporanga, e por sempre perseverar em seus ideais, principalmente pelo amor ao próximo.

Emerson destaca que Votuporanga possui alta qualidade de ensino, graças ao empenho de diversos professores que não medem esforços para transformar seus alunos cidadãos dignos e que possam tornar nossa sociedade cada vez melhor.

Dentre eles, destaca-se o professor THIAGO IANI COSTA RAMOS, formado em Biomedicina, Biologia e Licenciatura em Pedagogia, que há 11 anos leciona na rede estadual de ensino, levando todo o seu conhecimento adquirido em suas graduações com o intuito de mudar a realidade de seus alunos.

“Considerando que o Professor THIAGO, um cidadão de bem, religioso e que luta constantemente pelos Direitos da Educação, sempre escolheu lecionar nas escolas periféricas, pois sempre soube que somente a educação pode transformar a vida de crianças e adolescentes que estão em situação de risco” elogiou.

Todo o seu dinamismo em sala de aula, sua forma de trabalhar com os alunos, resultou em um projeto que foi encaminhado para a USP, por ter se destacado na Diretoria Regional de Ensino, que consistiu em seus alunos do INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNÓLOGIA – Campus de Votuporanga que trabalhassem suas heranças genéticas, através de vídeos com familiares, levantando características físicas e biológicas do DNA, entrelaçando o relacionamento entre alunos e família.

“Nesse contexto, entendemos ser justo que esta Casa de Leis possa externar congratulações a esse Professor, que além de levar o conhecimento aos seus alunos, trabalha também o lado social com eles, como cidadão comprometido com o desenvolvimento educacional de Votuporanga e que deve ser exaltado neste dia comemorativo”, finalizou Emerson.