Parlamento Mirim se reúne e projetos são discutidos e aprovados

Na última quinta-feira (30), os vereadores mirins voltaram para o plenário “Drº Octávio Viscardi”, para a votação dos projetos apresentados durante a Sessão de Posse, que aconteceu na última quarta-feira, dia 23.

Os projetos apresentados pelos dez vereadores mirins foram amplamente discutidos, votados e aprovados por unanimidade em reunião plenária.

A sessão – conduzida pela presidente do Parlamento, vereador mirim, Isabela Mendes – Escola Passo a Passo, contou com a presença de 10 de 12 vereadores mirins empossados. Dois parlamentares justificaram ausência.

O evento ainda contou com a palestra do sargento Heroíto Gomes da Silva – instrutor do Tiro de Guerra, que apresentou o projeto Soldado Mirim; além do presidente da Escola do Legislativo – vereador Rodrigo Beleza e dos colegas vereadores Gilberto de Oliveira, Marcelo Coienca e Vilmar da Farmácia.

Pais, professores, coordenadores e os integrantes da Escola do Legislativo completaram a plateia na galeria da Câmara.

Os vereadores usaram a tribuna para parabenizar a Escola do Legislativo, destacando a importância do projeto na Câmara Municipal de Votuporanga.

O Parlamento Mirim tem como principal objetivo oferecer aos alunos da rede pública e particular de ensino uma lição de cidadania e democracia, com o exercício das funções e dos trabalhos do Poder Legislativo Municipal.

Todos os projetos propostos pelos parlamentares agora seguirão à assessoria técnica e jurídica da Câmara para serem analisados e, conforme a constitucionalidade, colocados em prática pelos vereadores durante sessões ordinárias do Legislativo.

O presidente da Escola do Legislativo, Rodrigo Beleza destacou que “é um projeto voltado principalmente para a democracia desses jovens. A Câmara tem um papel fundamental na cidadania e crescimento dos participantes”, destacou Rodrigo Beleza.

No mês de setembro, os vereadores mirins terão uma visita com o prefeito João Dado, em seguida percorrerão obras e investimentos que estão sendo executados em Votuporanga. A próxima sessão ordinária do Parlamento Mirim ocorrerá no mês de outubro.

31/08/2017

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: 07H30MIN A 18H00MIN - ATENDIMENTO: 09H00 A 17H00MIN Como Chegar