Para ajudar a combater escorpiões, vereador Emerson Pereira solicita vinda do projeto Cidade Limpa

Para ajudar a combater os escorpiões que incomodam tanto a população de Votuporanga, o vereador Emerson Pereira quer a vinda do projeto Cidade Limpa ainda neste primeiro semestre de 2019. A indicação foi feita na primeira sessão deste ano na Câmara Municipal, realizada na última segunda-feira (28/1).

O Cidade Limpa é um mutirão de cidadania que coleta entulhos com o objetivo de prevenir doenças, enchentes e outros transtornos urbanos. O projeto é realizado em parceria entre a TV TEM e a Prefeitura Municipal, que assim que adere a participação, fica responsável pelo recolhimento dos materiais e a correta destinação.

Emerson registrou a indicação pedindo que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, se esforce para trazer o projeto.

“Muitas pessoas estão usando as redes sociais para reclamarem da proliferação do escorpião e outros bichos peçonhentos. Desta forma, acredito que pedindo à Prefeitura a vinda do projeto Cidade Limpa, será de extrema importância para toda a sociedade, uma vez que nem todos têm condição de comprar o veneno e pagar por caçambas para a retirada dos entulhos nas casas”, disse.

O vereador ainda destaca que solicitou que a Prefeitura mantenha os espaços públicos limpos, principalmente onde existem árvores e beiras de rios. “Que faça também sua parte”.

Linhas

Em outra indicação, Emerson pediu que a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança solicite a Itamaraty, que hoje é a empresa responsável pelo transporte público, revise as linhas itinerantes de ônibus, principalmente no bairro Jardim Itália.

“Muitos munícipes reclamam das atuais condições das linhas do bairro Jardim Itália para vir para o centro. Estamos buscando essas melhorias”, encerrou.