Novo cidadão votuporanguense, Rogério Abdalla diz que a cidade tem “portas abertas” em Brasília

A Câmara Municipal de Votuporanga realizou na manhã desta quinta-feira, 28, a solenidade de entrega do Título de Cidadão Votuporanguense ao senhor Rogério Luiz Zeraik Abdalla – secretário nacional de Gestão do Trabalho e Educação do Ministério da Saúde.

A concessão da honraria é de autoria do vereador Daniel David, como forma de o Legislativo Municipal reconhecer a atuação do novo cidadão votuporanguense para o para desenvolvimento do município.

A cerimônia organizada pela Câmara e conduzida pelo presidente da Casa de Leis – vereador Osmair Ferrari, foi realizada no auditório Espaço Unifev Saúde da Santa Casa de Votuporanga e contou com a presença do prefeito João Dado, do provedor do hospital, Luiz Torrinha, do presidente da Fundação Educacional – Celso Luiz Alves dos Santos, vereadores, do presidente da Associação Comercial, Celso Penha Vasconcelos, demais autoridades municipais, familiares do homenageado e funcionários da Santa Casa, Saev e Prefeitura.

Drº Rogério Abdalla é o atual secretário nacional de Gestão de Trabalho e da Educação no Ministério da Saúde, está à frente desta pasta desde o início de 2016. Natural de Cruzeiro (SP), Rogério Abdalla possui experiência na área de gestão pública.

O secretário participou, ao longo de sua carreira, de diversos cursos em áreas como planejamento estratégico, gestão de equipe de trabalho, teoria geral de contratos, ética profissional e de convivência.

Amigo de Votuporanga, tem sido o elo entre as principais reivindicações do município junto ao Governo Federal.

Durante a entrega da homenagem, as autoridades discursaram e parabenizaram pelo empenho de Abdalla na concretização do processo de implantação do projeto Hospital de Ensino – parceria entre a Unifev e a Santa Casa de Votuporanga. Discursaram o prefeito Dado, os autores da homenagem – vereadores Daniel David e Mehde Meidão – amigo do homenageado, o presidente da FEV e o presidente da Câmara Municipal – Osmair Ferrari.

CURRICULUM DO HOMENAGEADO:

ROGÉRIO LUIZ ZERAIK ABDALLA – SECRETÁRIO NACIONAL de Gestão do Trabalho e da Educação no MINISTÉRIO DA Rogério Abdalla, está à frente desta pasta desde o início de 2016.

Exerceu diversos cargos na Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) durante os últimos dez anos. Abdalla assumiu interinamente todas as diretorias da Conab, entre elas a de diretor de Gestão de Pessoas. Em alguns momentos, inclusive, respondeu pela presidência interina da Conab.

Coordenador do Programa Mais Médicos, membro titular do Plenário da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde; membro titular do

Colegiado Institucional do sistema Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UNASUS)

Entre essas conquistas, está a implantação do HOSPITAL-ESCOLA, que teve participação direta da Câmara Municipal, por meio dos vereadores Mehde Meidão, e Daniel David, em audiência em Brasília.

Em recente visita a Votuporanga, as lideranças políticas do município, prefeito Dado, Câmara Municipal, diretorias da Fundação Educacional e Santa Casa, deram mais um importante passo para a implantação deste importante projeto para qualificar e melhorar ainda mais a saúde do município, com a implantação do Hospital Escola.