Em Pauta
Moradores do bairro Sonho Meu lamentam retirada da Academia do Idoso

Os moradores do bairro Sonho Meu estão inconformados com a retirada da Academia do Idoso, localizada na Praça Iracema Borges Chagas. Eles entraram em contato com o vereador Emerson Pereira no momento em que os aparelhos estavam sendo removidos.

O fato aconteceu logo pela manhã da última terça-feira, dia 18 de outubro. Funcionários de uma empresa, supostamente terceirizada pela Prefeitura de Votuporanga, estavam retirando seis aparelhos da Academia do Idoso, o que gerou revolta nos moradores.

“Já não temos nada aqui, e ainda quer tirar o que usamos?”, indagou o morador Cléber Mendes de Souza, com o filho no colo. Ele aproveitou a oportunidade para relatar a atual situação do parquinho. “Precisava reformar todos os brinquedos para as crianças brincarem com segurança. O balanço está péssimo”, opinou.

A ação foi acompanhada por diversas mães que, além de lamentarem a retirada da Academia do Idoso, temiam que os poucos brinquedos existentes no local também fossem removidos.

“É um absurdo! Não são todas as pessoas que depredam, existem as que levam seus filhos para brincarem aqui”, disse uma mãe.

Os moradores entraram em contato com o vereador Emerson Pereira para comunicar o ocorrido. Diretamente de Brasília, Emerson adiantou que levaria o caso para a tribuna já na próxima sessão, o que ocorreu na noite desta segunda-feira, dia 24.

Emerson esteve na praça em julho deste ano, onde pode verificar a situação do parquinho e apresentar indicação para que o Poder Público fizesse as melhorias necessárias.

Luta para implantação da Academia do Idoso
O vereador Emerson Pereira, durante sua fala na sessão, relembrou que em 8 de setembro de 2010 pediu instalação de academia a céu aberto, playground, assim como também plantação de grama no mini campo e reforma geral na Praça Iracema Borges Chagas, no bairro Sonho Meu.

Em 5 de setembro de 2011, Emerson voltou a pedir melhorias na respectiva praça. Já em março de 2012, mais uma vez Emerson solicitou instalação de academia a céu aberto e playground no mesmo local.

“Se o bairro Sonho Meu recebeu academia e área de lazer, foi devido ao meu trabalho insistente de sempre prezar pela qualidade de vida da população. Foi uma luta, desde 2010 pedindo melhorias”, falou.

Emerson lamentou a retirada da Academia do Idoso, que já foi implantada no Parque da Cultura ainda na semana passada. “A população ficou revoltada, pois tinha apreço pela academia. Retiraram, em vez de acrescentar mais coisas lá”, disse.

Falta de incentivo e de profissionais
Na opinião do vereador, falta incentivo da Secretaria Municipal de Esporte nas academias a céu aberto.
“No Sonho Meu, só faltava um profissional para ficar ali para ensinar a população como usar, assim como nas demais praças onde existem estes equipamentos. Não é implantar e deixar lá, enferrujando e quebrando. Por que a Secretaria de Esporte não coloca profissional de educação física para ficar nestas academias? Estão virando lixões nas praças públicas. Não podemos aceitar que as academias continuem enferrujando, quebrando, com equipamentos em meio a mato alto. Lá no Pró-Povo está assim, no Sonho Meu o campinho está cheio de buraco… Esporte não é somente o Clube Atlético Votuporanguense, o CAV. É fácil mexer onde tem dinheiro, o difícil é fazer algo para a população carente”, disparou, durante sua fala na tribuna.

26/10/2016

Praça Vereador Viana Filho S/Nº - Vila América - CEP: 15502-105 - (17) 3421-1188 | 0800-775-1188 Como Chegar
Copyright © 2015 Câmara Municipal de Votuporanga - Todos os direitos reservados.