Médica do Programa Saúde da Família é homenageada pela Câmara

Uma profissional de destaque, querida por pacientes e comunidade de bairro. Uma médica do programa de saúde da família do município foi homenageada pela Câmara Municipal de Votuporanga na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 23. Por iniciativa do vereador Giba Oliveira, a médica Luana de Oliveira Castanha recebeu voto de congratulação do Legislativo pelos relevantes serviços prestados ao município.

A Câmara Municipal vem prestando homenagens a profissionais que exercem com dignidade e respeito o seu trabalho. E uma dessas profissionais é a médica da rede municipal de saúde.

Luana é da cidade de Rolim de Moura, Estado de Rondônia, mãe de Stéfani e grávida de Guilherme, formada em 2015 em medicina de Clínica Geral, atua em Votuporanga desde novembro de 2016, atendendo na Unidade de Saúde Policlínica no Bairro São Cosme, Vila América, Cecap II e posteriormente atendeu por um ano e três meses na Unidade de Saúde da Família Paineiras.

De acordo com o vereador Giba, a médica criou e desenvolveu o grupo “Emagreça com Saúde”, que contava com a participação de 52 mulheres para atividade de orientação em nutrição, controle de peso e de doenças como obesidade e hipertensão, também atou como médica da “Saúde da Família” onde visitou famílias e pacientes acamados, consultas de pré-natal, consultas de pediatria em geral e atualmente a profissional atende na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e no Mini Hospital “Fortunata Germano Pozzobon” – zona norte de Votuporanga. ”

“Devemos exaltar sua atuação como médica e seu trabalho em equipe, ajudando a comunidade, não fazendo a diferença entre os pacientes e funcionários dos locais onde executou seus serviços, levando um atendimento de forma simples e humanitário à população”, destacou o vereador.

Desta forma, os vereadores aprovaram o voto de congratulação a médica pelos relevantes serviços prestados a comunidade votuporanguense nas unidades de saúde do município.