Governo do Estado autoriza estudos para instalação do Restaurante Bom Prato em Votuporanga

O Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Social deu mais um importante passo para a instalação de uma unidade do restaurante popular Bom Prato, em Votuporanga.

Uma antiga reivindicação do vereador Mehde Meidão Slaiman Kanso, está prestes a se tornar realidade, já que foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, dia 5, uma resolução assinada pelo secretário Floriano Pesaro, autorizando o Estado a estabelecer normas e procedimentos de viabilidade para a instalação do Restaurante Popular Bom Prato, em Votuporanga.

Após ter conhecimento do ato publicado no Diário Oficial, o vereador Meidão levou o assunto ao conhecimento do prefeito João Dado, que, de pronto, autorizou a sua equipe de planejamento a buscar opções de áreas para a instalação do restaurante. (Veja o vídeo em anexo).

Conforme a resolução, para fins da instalação de nova dependência do Restaurante Bom Brato em Votuporanga, fica a Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional autorizada a desempenhar, juntamente com o Centro de Vistoria e Obras da Secretaria: estudos de viabilidade para a instalação do restaurante popular; executar atividades de planejamento indicativo; vistoriar a execução de obras da Prefeitura/OSC, acompanhando as fases de construção quanto ao cumprimento do convênio, observando os padrões especificados, prazos, qualidade e aplicação dos recursos repassados.

Além disso, a resolução autoriza a preparar relatórios técnicos que retratem o processo de vistoria da obra executada pela Prefeitura, registrando os fatos detectados na obra, incluindo relatório fotográfico e demais providências; elaborar laudo conclusivo de obras realizadas. Os estudos se darão no período de 90 dias. A resolução entrou em vigor a partir do momento da publicação.

O vereador Meidão manifestou sua felicidade pela notícia recebida do secretário de Estado – deputado federal Floriano Pesaro. “Estamos muito felizes com essa notícia, levamos ao prefeito Dado que, de pronto, iniciou os contatos para buscar uma área estratégica que possa atender os usuários da Santa Casa, AME, UPA, e o comércio de Votuporanga. “Agradecemos o forte empenho do nosso deputado estadual Carlão Pignatari, do ex-prefeito Júnior Marão, do secretário de estado Floriano Pesaro e ao prefeito Dado. Essa união de forças resultou em mais um importante passo para Votuporanga receber o Bom Prato”, justificou Meidão.

Bom Prato

O que é
Rede de restaurantes populares com oferta de alimentação balanceada e de qualidade (almoço e café da manhã), além de serviços como internet gratuita em algumas unidades e cursos de qualificação.

Público-alvo
Moradores de rua, população de baixa renda, idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade social.