Comissão de Defesa Animal da Câmara se reúne e traça planos

A Câmara Municipal de Votuporanga sediou nesta quinta-feira, uma reunião interna com os integrantes da recém-formada Comissão de Defesa dos Animais, constituída para debater assuntos relacionados à causa animal.

A primeira reunião desta comissão foi bastante produtiva e os vereadores iniciaram os planos que serão traçados e as metas a serem alcançadas nos próximos meses. A criação desta comissão partiu do vereador Mehde Meidão Kanso e foi aprovada pelos demais parlamentares em sessão ordinária do Legislativo.

Um dos primeiros assuntos discutidos entre os membros da Comissão foi sobre o transporte de carroças e maus-tratos aos animais. A partir de então, a Câmara oferece essa ferramenta para coibir maus-tratos, abandono e outras causas que envolvam os animais.

Segundo o vereador Chandelly é inconstitucional proibir os carroceiros, mas chipar os cavalos e até mesmo emplacar as carroças seria uma forma correta para facilitar os trabalhos dos fiscalizadores. O condutor da tração animal poderá ter que portar um tipo de documento para circular dentro da cidade e os animais idosos, cansados ou magros não poderão mais trabalhar.

As corporações da Polícia Ambiental e do Corpo de Bombeiros se manifestaram favoráveis à proposta e apoiarão a fiscalização e agir com rigor contra aqueles que cometem algum tipo de maus-tratos ou irregularidades contra os animais.

23/06/2017

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: 07H30MIN A 18H00MIN - ATENDIMENTO: 09H00 A 17H00MIN Como Chegar