Chandelly pede que macacos de mata do Parque das Nações sejam alimentados pelo Centro de Proteção Animal

O Vereador Chandelly Protetor usou a tribuna da 3ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Votuporanga para solicitar que a SAEV Ambiental, em parceria com o Centro de Proteção da Vida Animal (CPVA) passem alimentar os macacos da Mata dos Macacos.

Segundo o vereador a Mata dos Macacos já não sustenta os animais por não haver frutas, ovos, pequenos animais e insetos que é a cadeia alimentar dos macacos-pregos, guaribas e saguis.

“A Mata dos Macacos ficou pequena para esses animais e as árvores não produzem frutas o suficiente. Há relatos de que os macacos estão entrando nas casas que ficam em volta da mata para buscar alimentos. Isso causa uma preocupação grande, pois macacos acabam comendo produtos industrializados que geram a eles doenças, como diabetes, colesterol, herpes, cáries; doenças essas que podem inclusive levar os bichos à morte,” disse Chandelly.

O vereador recebeu alguns relatos de moradores daquele bairro que alguns primatas já morreram de fome e acredita que, para preservar a vida deles, seria necessário tirá-los de lá e fazer a soltura em uma mata ainda maior.

Desde 2017 que o vereador Chandelly vem cobrando por uma solução rápida para que os macacos não venham perder a vida por conta da fome.

PRAÇA VEREADOR VIANA FILHO - S/N - Vila América - CEP: 15502-105 - (17) 3421.1188
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 08H00 A 17H00MIN Como Chegar
Copyright © 2017 - Câmara Municipal de Votuporanga