Campeões na categoria, lutadores de Jiu Jitsu são homenageados pela Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Votuporanga retomou na noite desta segunda-feira, dia 16, as sessões ordinárias após o recesso legislativo do primeiro semestre de 2018. Na primeira sessão do segundo semestre, o vereador Emerson Pereira, durante o seu pronunciamento na tribuna legislativa, prestou justa homenagem aos lutadores de Jiu Jitsu que, recentemente, foram campeões em sua categoria em torneios disputados no País.

Conforme o requerimento número 69/2018, de autoria do vereador Emerson Pereira, a Câmara prestou justa homenagem aos jovens atletas RAPHAEL CARLOS ABREU DE OLIVEIRA, WELLINGTON FERNANDO DOS SANTOS e MAURÍCIO BARBERAN, lutadores de Jiu-Jitsu, pelas contribuições no esporte, elevando o nome de Votuporanga em diversas regiões do País.

A homenagem foi aprovada por unanimidade pelos demais vereadores e a entrega da honraria ocorreu durante a noite desta segunda-feira, na reunião ordinária do Legislativo.

Em sua justificativa, o vereador Emerson ressaltou que o esporte é um instrumento de desenvolvimento humano e de inclusão social. A prática do esporte é extremamente importante para auxiliar na qualidade de vida de crianças, jovens e adultos.

“O esporte traz benefícios físicos e fisiológicos na formação corporal e estimulação do sistema cardiorrespiratório. E ainda também benefícios emocionais, pois as crianças e os adolescentes poderão testar as suas capacidades motoras, emocionais e benefícios sociais, aprendendo os limites e os comportamentos importantes na convivência social com outras crianças e adultos abrindo porta para a sociabilidade, contribuindo para a educação, para o convívio e desenvolve a aprendizagens que serão úteis para o resto de sua vida, começando a aprender a lidar com o próximo, seja ele o parceiro, o adversário, o professor ou o técnico”, destacou o vereador.

Os atletas homenageados trouxeram importantes medalhas e troféus para Votuporanga, colocando a cidade em patamar de destaque.

Os lutadores de Jiu-Jitsu participaram do mundial da categoria no Ibirapuera, em São Paulo, em competição que aconteceu entre os dias 5 a 8 de julho.

A equipe recebeu o nome de TRTeam Zenith, formada pelo professor Emerson Kojima e Robson Pontes.

O atleta RAPHAEL OLIVEIRA, na categoria adulto azul pesado, foi vice-campeão; WELLINGTON FERNANDO DOS SANTOS, na categoria master 1 azul pesadíssimo, ficou em terceiro lugar e MAURÍCIO BARBERAN, na categoria adulto faixa branca pesado, ficou em terceiro lugar.

“Sendo assim, esta Casa de Leis, constituída por legítimos representantes do povo votuporanguense, deve prestar justa homenagem a esses atletas que elevam o nome de Votuporanga em diversas competições.

Desta forma, apresentamos a presente propositura no sentido de que seja consignado em ata Voto de Congratulação aos jovens atletas RAPHAEL CARLOS ABREU DE OLIVEIRA, WELLINGTON FERNANDO DOS SANTOS e MAURÍCIO BARBERAN, lutadores de Jiu-Jitsu, pelas relevantes contribuições no esporte, elevando o nome de Votuporanga.