Câmara sedia cerimônia de entrega de Certificados de Dispensa do Serviço Militar

A Câmara Municipal de Votuporanga sediou na manhã desta quinta-feira, 06, uma cerimônia cívico-militar de entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação do Serviço Militar e uma solenidade alusiva à Proclamação da Independência do Brasil.

No total, foram entregues cerca de 150 certificados de dispensa de incorporação para os jovens alistados no município de Votuporanga.

A cerimônia teve por finalidade, a prestação do Compromisso e Juramento à Bandeira e a entrega dos CDI aos jovens da classe de 2000 e anteriores.

A solenidade contou com a presença do prefeito João Dado; do chefe de instrução do Tiro de Guerra, 1º Sargento Heroito; o Delegado da Junta de Serviço Militar, Tenente Santos; o secretário da cidade, Marcelo Poli; o presidente da Câmara Municipal, Osmair Ferrari; e os vereadores Dr. Ali, Professor Alberto Casali e Wartão.

Na ocasião, os jovens foram orientados da importância do ato, e que a partir daquele momento passariam a serem cidadãos brasileiros, compromissados com a defesa da pátria. Após serem dispensados da prestação do Serviço Militar inicial, os participantes selaram seu compromisso de juramente à Bandeira Nacional com vibração e entusiasmo cívico.

Os jovens que não participaram da cerimônia de entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação devem comparecer nas respectivas Juntas de Serviço Militar das suas cidades, portando os documentos de alistamento para a retirada do CDI.

Além da ocasião de dispensa, o Chefe de Instrução do Tiro de Guerra, Sargento Heroito, realizou a leitura alusiva ao 196º aniversário da Proclamação da Independência do Brasil. O evento contou com a presença de cerca de 40 alunos da Escola Uzenir Coelho Zeitune.