Câmara pede que prefeito amplie o prazo do decreto dos portões para dois anos

O decreto dos portões assinado pelo prefeito João Dado, foi a tônica dos discursos dos vereadores na sessão ordinária da Câmara Municipal desta segunda-feira.

Todos os vereadores que usaram a tribuna da Casa de Leis abordaram o assunto e tentaram sensibilizar o prefeito a ampliar o prazo dos efeitos do decreto dos portões que abrem para fora.

O vereador Mehde Meidão Slaiman Kanso mobilizou os demais colegas por meio de um ofício assinado pelos vereadores que pede a ampliação do prazo para que os moradores se adequem à lei para dois anos.

Durante o seu pronunciamento, o vereador Meidão pediu ao prefeito que aumente o prazo para que moradores adaptem seus portões, dos atuais 180 dias do decreto, para até dois anos. “Há muitas pessoas desempregadas em Votuporanga. Pedimos ao prefeito que dê até dois anos para ver o que pode fazer, e não apenas até o mês de outubro. Temos muita coisa errada em Votuporanga. Tenho recebido reclamações de muita gente, queixando-se por exemplo das calçadas tomadas por cadeiras, onde nossa população tem que sair e passar pela rua, causando risco de atropelamento. Eu acho que o prefeito, um homem do povo, verá com carinho esse ato”, afirmou.

Outros vereadores, como Marcelo Coienca, Chandelly Protetor, Ali Wassan, o presidente da Câmara, Osmair Ferrari, Antonio Carlos Francisco e o líder de governo, Hery Kattinwel também abordam o tema.

O vereador Hery se posicionou a respeito do assunto e disse que espera que os efeitos da lei sejam aplicados aos moradores que instalaram os portões após 2011. “Os 14 vereadores estiveram no gabinete solicitando que fosse revisto o decreto. A posição do prefeito está em até certo ponto está correta. Estive reunido com o prefeito Dado que prometeu levar o decreto para análise do jurídico. Peço que isente as casas com portões instalados antes de 2011, ou seja, antes da lei entrar em vigor. Eu entendo a proposta do prefeito em proteger a integridade física das pessoas, por conta da abertura dos portões, mas tem que ser cumprida a partir de 2011”, disse o líder de Governo.

Da Assessoria
30/05/2017

PRAÇA VEREADOR VIANA FILHO - S/N - Vila América - CEP: 15502-105 - (17) 3421.1188
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: 07H30MIN A 18H00MIN - ATENDIMENTO: 09H00 A 17H00MIN Como Chegar
Copyright © 2017 - Câmara Municipal de Votuporanga