Câmara Municipal recebe os vereadores mirins; posse acontece nesta quarta-feira, dia 23

A Câmara Municipal de Votuporanga recepcionou os vereadores mirins eleitos pelas escolas públicas e particulares do município. A escolha foi feita entre os alunos de cada instituição de ensino e os vencedores serão diplomados como Vereador Mirim, dentro do projeto desenvolvido pela Escola do Legislativo.

Os vereadores mirins estiveram conhecendo as dependências da Câmara, sendo apresentados à equipe técnica do Legislativo e recepcionados pelo presidente da Câmara – vereador Osmair Ferrari e pelo presidente da Escola do Legislativo – vereador Rodrigo Beleza.

Durante o encontro, os adolescentes entregaram os seus projetos desenvolvidos conforme cada tema escolhido e agora as propostas serão discutidas em plenário pelos colegas vereadores mirins.

Nesta quarta-feira, dia 23, às 19h30, acontece a apresentação, posse, eleição da Mesa Diretora e apresentação dos projetos desenvolvidos por cada um deles.

A programação de posse começa a partir das 19h30, com a Diplomação dos Vereadores Mirins; Posse; Eleição da Mesa Diretora; Leitura dos Projetos; apresentação do vídeo institucional da Câmara Municipal; palestra sobre a história do município de Votuporanga, ministrada pelo escritor e pesquisador Jorge Xavier.

Já no próximo dia 30, os vereadores mirins retornam ao plenário “Drº Octávio Viscardi”, para a votação dos projetos apresentados nesta sessão de quarta-feira.

Para o presidente da Câmara, “é uma iniciativa que movimentou todas as escolas públicas e particulares de Votuporanga. Estamos muito satisfeitos com esse projeto desenvolvido pela Escola do Legislativo”, destacou Osmair Ferrari.

Na opinião do presidente da Escola do Legislastivo, “cada projeto apresentado pelos vereadores mirins será estudado pela nossa assessoria jurídica e, de acordo com cada necessidade, será apresentado ao Executivo. É um importante projeto dentro da Escola do Legislativo”, destaco Rodrigo Beleza.

Palestra:

A Câmara Municipal de Votuporanga, por meio de seu presidente Osmair Luiz Ferrari e do presidente do Parlamento Mirim, vereador Rodrigo Beleza, realiza nesta quarta-feira, dia 23, ainda durante as festividades de aniversário da cidade, a Sessão de Posse, Diplomação e eleição da Mesa Diretora do Parlamento Mirim. Após a realização dos encaminhamentos políticos, haverá uma Palestra sobre a História do Município de Votuporanga, ministrada pelo escritor e pesquisador Jorge Xavier.

A Palestra será apresentada por imagens, para que possa ser entendida e apreciada de forma prazerosa. Terá a duração de aproximadamente 35 minutos.

Os convites estão sendo feitos para todos os pais dos alunos, estudantes e diretores das escolas participantes, além de alunos dos cursos da Unifev, pois, os mesmos receberão certificados de participação da Escola do Legislativo.

O encontro com alunos, pais e diretores das escolas, será uma forma do escritor Jorge Xavier estar aproximando os participantes com a História de sua cidade e todos os acontecimentos que transformaram nosso município em um centro de desenvolvimento econômico.

22/08/2017