Câmara Municipal realiza Sessão Solene com casa cheia e entrega quatro honrarias

A Câmara Municipal de Votuporanga, como tradição, realizou ontem a sessão solene em comemoração aos 80 anos do município. Com início às 15h, a cerimônia foi conduzida pelo presidente da Casa de Leis, vereador Osmair Ferrari. A solenidade foi bastante concorrida, pela primeira vez, a sessão solene ocorreu às 15 horas, e as galerias ficaram lotadas. Diversas autoridades marcaram presença, como o prefeito João Dado, o deputado estadual Carlão Pignatari, o deputado federal e secretário estadual de Assistência Social, Floriano Pesaro, o juiz de Direito, Reinaldo Moura – diretor do Fórum, o delegado-assistente do Deinter 5 de Rio Preto, Celso Bento, o vice-prefeito Renato Gaspar Martins, o capitão da PM, Edson Fávero, o presidente da Associação Comercial de Votuporanga, Celso Penha Vasconcelos e o sargento do Exército, Heroito Gomes.

O evento começou com a entronização do Pavilhão Nacional pela Guarda Bandeira do Tiro de Guerra de Votuporanga, seguido da entrega de título de “Cidadão Votuporanguense” ao delegado de polícia Dr. Antonio Marques do Nascimento, honraria concedida pelo vereador e também delegado Dr. Ali Hassan Wanssa.

Já o capitão da Força Aerea Brasileira, Lucas Pacheco Yoshida recebeu Insígnia de “Honra ao Mérito”, homenagem concedida pelo vereador Daniel David. Em seguida, o jornalista da TV Tem, Marcos Paiva também recebeu a Insígnia de Honra ao Mérito pelo vereador Hery Kattwinkel. E o provedor da Santa Casa, Torrinha, foi homenageado com a Insígnia pelo vereador Rodrigo Beleza.

Depois do pronunciamento dos homenageados, o prefeito João Dado fez o tradicional discurso em comemoração ao aniversário da cidade.

Veja mais sobre os homenageados:

Dr. Antonio Marques do Nascimento – Título de Cidadão Votuporanguense

O título de Cidadão Votuporanguense foi concedido ao delegado de polícia pelos relevantes serviços prestados ao município. Dr. Antonio atua há 16 anos na Polícia Civil de Votuporanga, sempre comandando os trabalhos da Dise contra o tráfico de drogas. Neste período, foram inúmeros os flagrantes e operações especiais realizados na cidade, inclusive, trabalhando junto à equipe da Polícia Militar. O autor da homenagem, vereador e também delegado Dr. Ali Hassan Wanssa trabalhou com Dr. Antonio por muito tempo. Segundo Dr. Ali, o homenageado é merecedor do título e sua trajetória será sempre lembrada na cidade. O delegado Dr. Elizio Aparecido Ferreira também esteve presente para homenagear o titular da Dise. Dr. Antonio emocionou-se e também dedicou a sua homenagem para toda a sua equipe. “Juntos, somos perseverantes”, afirmou.

Lucas Pacheco Yoshida – Insígnia de Honra ao Mérito

O capitão aviador da Força Aérea Brasileira leva o nome de Votuporanga aos ares do Brasil e do mundo, portanto, o vereador Daniel David homenageou o capitão com a Insígnia de Honra ao Mérito. Daniel David deseja que o capitão continue nessa missão levando alegria para as pessoas. “A aeronáutica e a esquadrilha são sinônimos de alegria. É uma honra poder parabenizá-lo”, justifica. Orgulhoso, o capitão Lucas Yoshida disse que sempre fala com satisfação de sua raiz votuporanguense. “Os votuporanguenses possuem um sentimento de responsabilidade para hospedar os visitantes. E não há quem venha para cá que não se impressione com essa cidade que possui pontos turísticos tão encantadores. Portanto, ser votuporanguense é uma grande honra para mim”, agradece.

Marcos Paiva – Insígnia de Honra ao Mérito

Marcos Paiva nasceu em Votuporanga em 23 de agosto de 1975. Filho de Waldevino de Paiva e Lídia Pedroso de Paiva, o jornalista iniciou sua carreira na Rádio e TV Unifev. Após se formar na Unifev, foi contratado pelo SBT e em seguida, pela TV Tem de Bauru. Há três anos, o jornalista apresenta o programa Revista de Sábado, que é referência na emissora e em todas as afiliadas da TV Tem. Marcos Paiva já visitou mais de 300 cidades e percorreu muitos quilômetros contando histórias, sempre fazendo questão de falar da sua cidade natal. Homenageado com a Insígnia de Honra ao Mérito, de autoria do vereador Hery Kattwinkel, o jornalista também foi agraciado com o nome do seu pai em uma rua do município. Em agradecimento a homenagem, Marcos Paiva fez uma menção especial para a filha e a esposa. “São elas que seguram a bronca em casa enquanto eu não estou, são elas que me dão conforto e apoio. Votuporanga me enche de orgulho. Minha gratidão enorme à Unifev, que me deu a oportunidade para me descobrir nas comunicações sociais. Hoje eu falo para oito milhões de pessoas, para mais de 300 cidades, somente falando de coisas boas”, conclui.

Luiz Fernando Góes Liévana – Insígnia de Honra ao Mérito

Homenageado pelo vereador Rodrigo Beleza, Luiz Fernando Góes Liévana, o Torrinha, é o provedor da Santa Casa de Votuporanga. Focado no atendimento hospitalar e na gestão da saúde de Votuporanga, Torrinha sempre foi voltado a atender a comunidade. Para o vereador Rodrigo Beleza, a homenagem não poderia ser destinada à outra pessoa.

“O Torrinha é sempre muito atencioso e focado na humanização do hospital. Nosso hospital é referência graças ao trabalho incansável do provedor e da diretoria. Torrinha tem como meta o retorno do serviço de neurocirurgia para os próximos anos. E isto só comprova a qualidade no atendimento. Ele é merecedor”, disse. Tendo um perfil discreto e reservado, Torrinha agradeceu a homenagem e contou que escolheu Votuporanga para fazer história. “Tenho uma vontade enorme de servir a quem mais precisa. Sempre estou tentando fazer a diferença na vida das pessoas. Minha vida mudou desde quando comecei a trabalhar como voluntário no atendimento hospitalar, a partir daí tudo ficou mais intenso. Meu amor por Votuporanga e pela Santa Casa só cresce e acredito que é por este motivo que estou aqui. Somos referência em atendimento SUS para aproximadamente 53 municípios da região, possuímos mais de 350 funcionários médicos na nossa gestão e anualmente fazemos mais de 2 milhões de atendimentos. Cuidar de um hospital não é fácil, mas é imensamente maravilhoso ajudar. Obrigado pela honraria”, concluiu.

Da Assessoria
09/08/2017

PRAÇA VEREADOR VIANA FILHO - S/N - Vila América - CEP: 15502-105 - (17) 3421.1188
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: 07H30MIN A 18H00MIN - ATENDIMENTO: 09H00 A 17H00MIN Como Chegar
Copyright © 2017 - Câmara Municipal de Votuporanga